Enredança: apresentações de domingo empolgam público
O Teatro Polytheama ficou lotado neste domingo (16) para mais uma Mostra Competitiva do 25º Enredança. A noite foi dedicada às apresentações de dança de salão, dança esportiva e danças urbanas. Mais de 30 grupos foram ao palco e tiraram aplausos e emoção do público.
Antes das apresentações da Mostra, a Cia. Jovem de Dança de Jundiaí, corpo artístico profissional da cidade, levou o samba e vários ritmos musicais. “Nós buscamos mostrar ao público toda a brasilidade da trilha sonora, mas com uma linguagem urbana. É importante ressaltar que a nossa companhia é profissional e com esse perfil jovem. Então é uma grande oportunidade para o jovem que está iniciando a carreira na dança”, ressaltou o diretor artístico da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí, Alex Soares.
A dupla Bruna Savieto e Erick Vilella foi uma das primeiras a subir ao palco. Eles se inspiraram no filme “Depois do Universo”, da Netflix, para falar sobre encontros e desencontros. O filme fala sobre uma talentosa pianista que tem como sonho tocar na Orquestra Sinfônica de São Paulo, mas que antes disso precisa lidar com uma doença autoimune. “É a nossa primeira vez no Enredança. E a gente buscou mostrar, através da nossa dança, as emoções e a história de amor do filme”, declararam.
Já a apresentação “Tempo Feminino”, da Premiere Escola de Dança, trouxe um grupo de 10 mulheres falando sobre o empoderamento feminino. “A gente quis mostrar a força da mulher e e também ressaltar que as mulheres podem tudo. E a dança é uma forma de se chegar a isso. Essa fortaleza e vontade permitem tudo. Não importa a idade”, disse uma das integrantes do grupo, Flávia Tamaliunas.
O Enredança prossegue até o dia 23 de abril com workshops gratuitos, além das Mostras Paralelas e Competitiva, tudo com acesso gratuito ao público. Ao todo, serão 900 bailarinos, 380 coreografias, que serão apresentadas por 70 inscritos por grupo, escola ou artista solo, de 20 diferentes cidades do Estado de São Paulo.
“Quando a gente pensa numa ação cultural, é motivo de comemoração realizarmos o Enredança. E queremos mostrar também que a cultura , muito além do entretenimento, é agente transformador da sociedade”, disse o diretor de Cultura de Jundiaí, João Carlos de Luca.