Destaque 1EducaçãoVariedades

Saindo do forno! Nélio Fernando dos Reis e Alequexandre Galvez fazem pré-lançamento do seu novo livro nesta quarta feira, dia 19

Nélio Fernando dos Reis e Alequexandre Galvez faz pré-lançamento do seu novo livro “Quem marcha, educa! O lançamento será através de uma live nesta quarta-feira, dia 19 as 19 horas pelo instagram @topecim

Escola cívico-militar é amor incondicional, o amor ao esforço, o amor a educação no dia 19 de abril, dia do Exército Brasileiro.  A partir desse conceito, os autores apresentam esta obra bela e revolucionária. Uma reflexão sobre a escola cívico-militar em meio a tanto saudosismo progressista. Propondo interpretações sobre a educação, abordando questões como amor, tolerância, humildade e disciplina. E, como abertura de cada um de seus capítulos, o livro é iluminado por inspiradoras canções militares que descortinam seu pundonor”  palavras dos escritores, Nélio Fernando dos Reis e Alequexandre Galvez.         

Dr. NELIO e Dr. ALEQ como são chamados no âmbito científico, estão escrevendo o livro “Quem marcha, educa! (título provisório) para tratar de diversos assuntos dentro da escola e desmistificar o modelo de Escola Cívico-Militar.

Em um trecho do livro descrevem que “A violência na escola com certeza está entre os fatos mais graves no Brasil. Isso porque além de pôr a vida das crianças em risco, coloca à prova o seu desempenho. Sendo assim, é de muito valor falar sobre o tema e ver quais são as suas principais causas.

A priori, é bom falar sobre o conceito de violência antes mesmo de entrar no contexto escolar. Por isso, destaca-se que a violência é o “uso intencional da força ou poder em uma forma de ameaça ou efetivamente, contra si mesmo, outra pessoa ou grupo ou comunidade, que casiona ou tem grandes probabilidades de ocasionar lesão, morte, dano psíquico, alterações do desenvolvimento ou privações”, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por isso, esse é um problema que deve ser tratado dentro das escolas a fim de cessá-lo. Nessa hora, deve-se frisar que a violência difere de termos afins, como o crime e a agressividade. No contexto escolar, os tipos mais comuns de violência ocorrem entre o professor e o aluno, o bullying e entre professores. Porém existem outros tipos que podem acometer os alunos nesse cenário e que tem que ser revelados.”

Dr. NELIO REIS é formado pela Escola de Sargentos das Armas, Exército Brasileiro, onde foi primeiro colocado do Brasil, bacharelado em administração, mestrado, doutorado e pós-doutorado em engenharia, com estágio na França. Foi coordenador, diretor e reitor de Universidade particular, tendo dirigido diversas faculdades em várias cidades, tais como São Paulo, Jundiaí e Osasco, onde implementou diversos cursos superiores e de pós-graduação, tais como direito, psicologia, pedagogia, saúde e engenharias. Na última década tem se dedicado somente ao ensino e pesquisa, desde ensino médio até o doutorado, sendo os últimos 7 anos como professor federal concursado efetivo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Tem diversos livros e artigos científicos publicados no Brasil e no exterior. Orientou diversos trabalhos de conclusão de curso de graduação e pós-graduação, além de mestrado e doutorado. É fundador e editor-chefe de revista científica inovação social QUALIS/CAPES B4 e lidera o grupo de pesquisa em inovação social junto ao CNPq. É casado há 24 anos e possui 2 filhos, sendo o mais velho aluno de engenharia da Universidade de São Paulo – USP.

Dr. ALEQ GALVEZ bacharelado em contabilidade, mestrado, doutorado em administração. Foi contador público em diversas cidades. Na última década tem se dedicado somente ao ensino e pesquisa, desde ensino médio até o doutorado, sendo os últimos 9 anos como professor federal concursado efetivo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Tem diversos livros e artigos científicos publicados no Brasil e no exterior. Orientou diversos trabalhos de conclusão de curso de graduação e pós-graduação, além de mestrado e doutorado. É fundador e editor da revista científica inovação social QUALIS/CAPES B4 e co-lidera o grupo de pesquisa em inovação social junto ao CNPq. É casado e possui 1 filha

O lançamento oficial do livro será dia 25 de agosto de 2023, dia do Soldado, mais informações no www.topecim.ong.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights