Sindicato de Jundiaí ganha ação de quase R$ 100 mil para comerciários
Ex-trabalhadores da Darnel Embalagens recebem seus direitos
Após várias reuniões, o Sincomerciários de Jundiaí e Região, presidido por Milton de Araújo, ganhou ação contra a Darnel Embalagens, que não realizou o pagamento das diferenças salariais decorrentes do reajuste salarial aos ex-trabalhadores da filial de Jundiaí entre os anos de 2018 a 2020. Trinta e oito pessoas receberam juntos um total de quase R$ 100 mil, de acordo com cálculo realizado por perito judicial.
À época, o sindicato alegou que a última proposta da empresa foi pagar apenas 65% dos valores devidos, depois de muita luta, o departamento jurídico do Sindicato conseguiu que os trabalhadores recebessem os valores devidos em sua quantia integral. Com os fatos pontuados pelo sindicato ao Ministério Público do Trabalho (MPT), a procuradora, Dra. Fabiola Junges Zani, concluiu que a empresa deveria pagar o valor total em mais parcelas, a fim de não prejudicar ainda mais os ex-empregados.
Milton de Araújo, presidente do Sindicato, afirma que “é uma decisão que deve ser comemorada por todos e, principalmente, pelos beneficiados. É muito gratificante o reconhecimento de um direito e a vitória de um processo pelo qual lutamos muito.” O dirigente sindical também reforça que a entidade está atenta ao cumprimento das leis trabalhistas e da Convenção Coletiva de Trabalho “Nosso objetivo é a proteção dos trabalhadores”.
Comemoração
Um dos agraciados, Eduardo Augusto Cardoso, que trabalhou na Darnel, parabeniza a atuação do Sindicato. “É muito gratificante ver que tivemos suporte do Sincomerciários na garantia do cumprimento do nosso direito.”