Dr Luiz cancela início da zona azul em maio
O prefeito de Campo Limpo Paulista, Luiz Braz, prorrogou o prazo para a implantação do estacionamento rotativo – Zona Azul – que estava previsto para começar a operar agora em Maio. A concessão do serviço foi realizada na gestão passada com a empresa Datacity e que já tinha sido adiada por dois anos pela atual gestão municipal, em função da pandemia de Covid-19.
O prefeito entende que este ainda não é momento ideal para começar uma cobrança de estacionamento. “Precisamos de uma rotatividade de estacionamento, mas tudo isso precisa ser feito com cautela, com estudos e análises detalhadas. E é o que estamos fazendo.”
Luiz Braz enfatiza que todo o processo de adaptação da população ao novo sistema precisa ser tranquilo e transparente. A princípio, o estacionamento rotativo vai abranger a região central da cidade, onde a Prefeitura realiza um estudo de modernização da Avenida Adherbal da Costa Moreira, bem como melhorias na mobilidade para pedestres e, ainda, buscando parcerias com a iniciativa privada para criação de bolsões de estacionamento.
“Nosso estudo prevê a análise de quantos carros ficam estacionados na avenida e por quanto tempo. Sabemos que muitos deixam o carro aqui e vão para São Paulo, por exemplo, e o que queremos é criar alternativas e melhorar a mobilidade e segurança para todos”, finaliza o prefeito.