Fini amplia produção da fábrica em Jundiaí e faz maior investimento desde a inauguração
Com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, de gestores e diretores da Prefeitura de Jundiaí, a The Fini Company, detentora das marcas comerciais Fini e Dr Good, inaugurou na manhã desta terça-feira (23) uma nova máquina para a linha de produção. Com o novo equipamento, construído numa parceria global entre a equipe de engenharia do Brasil e da matriz da Espanha, a empresa deve dobrar a quantidade de balas produzidas mensalmente, que têm como destino abastecer todo o Brasil e exterior. Este é o maior investimento da empresa em sua planta desde a inauguração em 2001.
A solenidade foi cercada de muita alegria pelos funcionários e diretores da Fini. Valmir Feil, diretor-geral da The Fini Company no Brasil, recebeu os convidados e fez uma apresentação institucional da empresa e explicou que “a nova máquina vai permitir maior flexibilidade para trazer novidades para o mercado e encantar os clientes”. O presidente executivo da The Fini Company, Antonio Andrés, participou da cerimônia por videoconferência, diretamente da Espanha. “Jundiaí é a cidade que nos fez tornar realidade o nosso sonho. Esta máquina é a maior e mais moderna do mercado. Agradeço a toda a equipe Fini e às autoridades do município por este momento”, destacou.
Marca líder de mercado no Brasil e referência em balas de gelatina no mundo, a empresa espanhola nasceu em 1971 e hoje está em mais de 100 países, com quase 4 mil funcionários. No Brasil, a fábrica de Jundiaí foi construída em 2001. A empresa conta com mais de 320 mil pontos de venda no país e deve chegar ao final deste ano com pelo menos 250 franquias.
O CEO global da Fini, Manolo Sanches, fez questão de ressaltar a parceria com a Prefeitura. “Aproveito sua presença, prefeito, para agradecer a todo o seu time por sempre nos apoiarem. Este é o maior investimento da companhia depois da construção desta planta em Jundiaí”.
Luiz Fernando agradeceu aos executivos e funcionários da Fini pela acolhida e ressaltou que o papel dos gestores públicos é trabalhar sempre pelo desenvolvimento econômico e social do município. “A melhor forma de distribuir renda é pela oportunidade e pelo emprego. Temos alegria em viver numa cidade com qualidade de vida, que dá oportunidades às pessoas. Aqui vocês tem 2 mil funcionários atuando e levando o sustento para suas famílias. Jundiaí tem bons indicadores e atrai grandes investimentos”.
Desenvolvimento sustentável
O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, parabenizou os investimentos feitos pela Fini, que geraram 80 novos postos de trabalho na empresa. “Muitas empresas que procuram um lugar para se instalar buscam alguns fatores e um deles é a tecnologia, com mão de obra qualificada e inovação. Nós já temos 160 multinacionais e, com este planejamento feito pelo prefeito Luiz Fernando Machado, que passa pela inovação e internacionalização de Jundiaí, temos certeza que vamos continuar atraindo novos negócios, com bons empregos e remuneração, influenciando no desenvolvimento econômico da cidade mas sem deixar de lado a nossa qualidade de vida”.
Participaram da solenidade pela empresa Manolo Sanches, CEO global; Elisângela Lima, diretora global de RH; Valmir Feil, diretor-geral, Rafael Garcia, diretor industrial Brasil, Adrian Cantero; diretor de engenharia global e Antonio Cantero; diretor industrial global. Pela Prefeitura, os gestores Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) e Gustavo Maryssael (Casa Civil), a gestora adjunta de Carolina Arvigo Pires de Castro (Inovação e Relação com o Cidadão), além dos diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), Júlio Durante (Ciência e Tecnologia), Enrico Milamonte (Fomento ao Comércio e Serviços), Fábio Lusvarghi (Licenciamento de Obras e Instalações) e Daniele Ruiz (Parcerias Estratégicas).