Presidente Milton representa trabalhadores na 111ª Conferência Internacional do Trabalho
Esse ano a Conferência Internacional do Trabalho abordará temas como Justiça Social e Trabalho Decente, dentre outros assuntos também considerados urgentes.
A Conferência, que teve início no último dia 12 e se estenderá até o dia 16 de junho, está em sua 111ª edição, no formato presencial (o que não acontece desde 2019), e reúne representantes de governos, trabalhadores e empregadores de 187 países-membros da entidade vinculada à ONU. O presidente do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Milton de Araújo, foi convidado pela Força Sindical e se sente honrado com o antigo compromisso pautado na promoção da justiça social e do trabalho decente.
Milton
“Poder debater com representantes de todo o mundo questões voltadas a classe trabalhadora é de fundamental importância e vai ao encontro de tudo o que fazemos e defendemos no nosso sindicato para todos os trabalhadores da nossa base de Jundiaí e Região”, comenta Milton.
Durante o evento estão sendo levantadas discussões em torno de temas relevantes como proteção social dos trabalhadores, promoção de aprendizagens de qualidade, proposta de convenção e recomendação relativa à revisão parcial de 15 instrumentos internacionais do trabalho e a conquista da igualdade entre mulheres e homens no trabalho, entre outros.
Outra presença marcante neste evento, é a do Deputado Federal e Presidente da Fecomerciários e CNTC, Luiz Carlos Motta, que também representa a categoria comerciária.
Motta
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, afirma: “O encontro está sendo muito produtivo com valiosas trocas de experiências. A valorização das negociações coletivas é reconhecida como um dos caminhos para promover a justiça social”.
Outra figura ilustre presente é o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que já na chegada participou de reunião bilateral com o diretor geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Gilbert F. Houngbo, no dia 12 de junho.