Destaque 2SegurançaÚltimas

Abrigo temporário contra frio para pessoas resistentes a sair das ruas atendeu cerca de 30 pessoas no final de semana em Várzea Paulista

O local conta com serviços essenciais básicos para que pessoas em vulnerabilidade nas ruas possam se proteger da frente fria

No último final de semana, o abrigo temporário contra frio para pessoas resistentes a sair das ruas atendeu cerca de 30 pessoas. Esses resistentes são aqueles que se recusam a se abrigar no SOS de Várzea Paulista, abrigo que funciona o ano todo na cidade. O espaço, inaugurado na última sexta-feira (16), conta com leitos e condições de alimentação, higiene e roupa limpa, além de abrigar os bichinhos.

A iniciativa ocorre todos os anos durante as estações de outono e inverno, período em que pessoas em situação de rua acabam ficando em situação agravada de vulnerabilidade. O local, que fica no primeiro andar do Espaço Cidadania, oferece roupas e cobertores novos, banho quente e alimentação. O objetivo é oferecer acolhimento e proteção a quem mais necessita.

Como posso ajudar?
O abrigo temporário está recebendo doações de roupas adultas masculinas e femininas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, no Fundo Social de Solidariedade (Rua Pedro Poloni, 36).

A equipe do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) está realizando abordagens sociais em praças e outros locais da cidade com presença constante de moradores em situação de rua e lhes oferta a possibilidade de acolhimento e proteção.

Caso veja que há uma pessoa em situação de vulnerabilidade que dorme frequentemente na rua, você pode entrar em contato com a Unidade de Desenvolvimento Social por meio do telefone (11) 4595-4008, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e também no Creas, pelo telefone 11 4606-0437, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. É necessário informar o endereço e características da pessoa para que a equipe do Seas faça a abordagem presencialmente.

O abrigo temporário está localizado na Avenida Ipiranga, s/n — Centro (prédio anexo ao Paço Municipal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights