CulturaDestaque 2Últimas

Várzea Paulista recebe 5° EncontrAfro neste sábado (08)

Evento promove diversas demonstrações artísticas, debates e ações sociais, potencializando a representatividade e visibilidade, além de consolidar redes pessoais e profissionais

No sábado (08), das 9 às 19 horas, Várzea Paulista recebe na Praça CEU, o 5º EncontrAfro, o festival de empoderamento é realizado pelo Coletivo de Mulheres #PretaEu com o apoio da Unidade Executiva de Cultura e Turismo. Ação acontece com o intuito de promover encontro entre pessoas e profissionais negros da região. Durante a ação acontecem diversas demonstrações artísticas, debates e ações sociais, potencializando a representatividade e visibilidade, além de consolidar redes pessoais e profissionais.

Em 2023, o festival é realizado de 28 de junho a 23 de julho, nas cidades de Várzea Paulista, Jundiaí, Jarinu e Itatiba, em diversos horários de acordo com a programação local, com o apoio de entidades, movimentos sociais, iniciativa privada e outros coletivos que potencializam a troca de experiências em ações diversas.

Os espaços tem múltiplas linguagens artísticas, além de debates e ações sociais, entidades, movimentos sociais e outros coletivos, potencializando a coletividade. Todas as atividades programadas são gratuitas e acessíveis a todos os públicos.

A Praça CEU fica localizada na Rua João Póvoa, S/N – Jardim do Lar.

Confira o cronograma do evento

9h- Abertura Oficial com o Coral de Várzea Paulista;

10h- Abertura Brinquedoteca- Oficina Abayomi;

11h- Aulão de dança contemporânea- Cia. Denys Carneiro;

12h- Discotecagem Dj Joker;

14h Apresentação de Maculelê- Capoeira Brasil;

15h- Roda de Conversa- A saúde mental da Mulher Negra Moderna;

16h- Apresentação Musical com Hilda de Araújo;

17h- Hip Hop na quadra com Adelmo, André e Tony;

18h- Apresentação banda Desesperados das 6h15;

19h- Favela Sound System.

Conheça a PretaEu
#PretaEU é um coletivo de mulheres negras, formado em 2016, com o objetivo de empoderamento da mulher, em especial a mulher negra, através do conhecimento e do engajamento social, de modo a fomentar a representatividade e visibilidade no cenário onde atuam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights