Ginástica feminina de Jundiaí é campeã nos Jogos Regionais; masculina é vice
As ginastas do Time Jundiaí brilharam no segundo dia de competição e fecharam a participação mantendo a liderança e trazendo o Troféu de Campeãs dos 65º Jogos Regionais.
Além do primeiro lugar por equipe, as ginastas jundiaiense conquistaram dez medalhas em aparelhos nas premiações individuais.
As ginastas premiadas, comandadas pelos técnicos Cristiana Miyamoto e Juliano Vendramin, foram: Tarcila Rodrigues, ouro no individual geral e nas paralelas, prata no salto e no solo e bronze na trave de equilíbrio; Isabella Neris, ouro no solo e na trave de equilíbrio, prata no individual geral e nas paralelas e bronze no salto.
A equipe campeã contou com Tarcila Rodrigues, Isabella Neris, Livia Amores, Rebeca Lemes, Laura Rodrigues, Thayla Machado, Isadora Santanna e Amanda Orlato.
Já a equipe masculina ficou com a medalha de prata, terminando a competição no segundo lugar. As medalhas individuais foram conquistadas por: Luan Fernandes Sugano, ouro no solo, prata nas paralelas e no solo, bronze nas argolas, na barra e no individual geral; Ádio Evaristo Júnior de Moraes, bronze no cavalo.
Os atletas participantes, comandados pelos técnicos Thiago Gaudensi Costa, Juliano Vendramin de Azevedo e Kelvin Nanzi Lopes, foram: Sérgio Petroni Pupo, Cauã Teotonio Ribas, Gabriel Camilo Romanin, Luan Fernandes Sugano, Ícaro Calheiros Rodrigues e Ádio Evaristo Júnior de Moraes.
Tênis de mesa
Também foi dia de medalhas no tênis de mesa masculino e feminino. No masculino por equipes, Jundiaí garantiu classificação para a final.
No torneio de duplas feminino, Isabella Yoshioka e Marina Flora conquistaram a medalha de bronze após jogos contra as fortes equipes de Itu e Sorocaba.
Já nas duplas masculinas, Ricardo Inselsperger e Henrique Kimura se sagram tricampeões no torneio de duplas, vencendo Salto na final por 3 sets a 1.
No torneio de equipes, na próxima quarta-feira, a equipe feminina vai disputar o 2º lugar contra Sorocaba e, no masculino, vai fazer a final contra Salto.
Nesta terça-feira (11), é a vez das disputas no torneio individual.
Handebol, vôlei, tênis e xadrez
O handebol masculino de Jundiaí, comandado pelo técnico Clóvis Pedroso, voltou a vencer, fazendo 21 a 11 sobre Tatuí.
Já o vôlei feminino bateu Itapeva por 2 sets a 0 (parciais 25/04 e 25/05) e avançou às semifinais, que serão disputadas nesta terça-feira (11). A equipe comandada pelo técnico Ademir Zamboni venceu com Bruna , Amanda, Giulia, Bruna, Anna, Duda e a líbero Giuliana. Entraram ainda Mirelly, Mariana, Camila, Isabella, Gabriela, Giovana, Kemilly.
No tênis feminino sub-21, Jundiaí venceu Louveira e está na final.
No xadrez, mesmo com um jogador a menos, Jundiaí empatou com Avaré por 2 a 2.