Dise retira das ruas drogas que renderiam milhões a grupo criminoso
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jundiaí retirou das ruas grande quantidade de drogas, causando prejuízo milionário a uma organização criminosa que atua no tráfico, tanto no varejo como no atacado.
De acordo com o delegado Marcel Fehr, responsável pela ação, os trabalhos recentes foram desencadeados após prisões em flagrante realizadas em ponto de venda em Itatiba, durante as quais foi identificado um homem que comparecia com frequência em duas chácaras, sendo uma em Itatiba e outra em Bragança Paulista.
“Durante campana, foi possível ver um veículo Honda CRV saindo da chácara de Itatiba e adentrando na Rodovia Dom Pedro. Realizada abordagem, foi constatado que era conduzido por uma mulher. Dentro do painel do carro havia 10 tijolos de cocaína”, explicou o delegado.
Ele informou que, na mesma ação, foi visto o alvo principal saindo da chácara guiando de uma Fiat Toro. Abordado, ele confessou o envolvimento com o tráfico de drogas.
“Nessa propriedade, um rapaz foi surpreendido envasando cocaína em tubetes, já havendo 506 cheios e 6.500 vazios, além de oito tijolos dessa droga e diversos petrechos. Diligência na chácara de Bragança Paulista resultou no encontro de 196 tijolos de cocaína e 100 quilos de substâncias químicas usadas para preparo da droga, além de prensa, formas, balanças e outros instrumentos”, disse Marcel Fehr.
O delegado explicou que, durante as investigações, em uma casa no Jardim Tarumã, em Jundiaí, um dos integrantes do grupo criminoso foi preso em poder de R$ 3,5 mil em dinheiro. Os valores seriam oriundos do tráfico, sendo achados ainda balança de precisão e celular contendo várias mensagens referentes às atividades ilícitas.
“Na casa do alvo principal, foi encontrada uma máquina de contar dinheiro. O quarteto foi autuado em flagrante por tráfico e associação ao tráfico. O alvo principal e o rapaz detido em Jundiaí já possuíam vários antecedentes por roubo”, completou Fehr.
Fonte: Imprensa Policial