Destaque 2EsportesÚltimas

Atletas de Campo Limpo Paulista chegam à Copa do Mundo de Xadrez

Dois dos seis enxadristas brasileiros são atletas de Campo Limpo Paulista e foram em busca do título mundial no Azerbaijão. Representando não só a nação, mas também o município, Yago Santiago e Luis Paulo Supi estrearam na Copa do Mundo de Xadrez em Baku no último domingo (30 de julho), juntamente com outros atletas brasileiros, como Alexandr Fier, Evandro Barbosa no absoluto, e Júlia Alboredo e Kathie Librelato no feminino.

Nas partidas, Yago Santiago foi desclassificado pelo Maxime Lagarde, enquanto o atleta campo-limpense Luis Paulo Supi, enxadrista número 1 do Brasil, disputa na próxima quinta-feira (03) às 8h, com o jogo de volta, contra o sétimo favorito do torneio, ocupando o 21º lugar no ranking mundial, Wei Yi. As partidas são transmitidas via YouTube, no link https://www.youtube.com/@Chess24PT. Outro atleta campo-limpense, tem uma importante participação no evento, não nos tabuleiros, mas na narração de toda a transmissão: Krikor Mekhitarian.

Segundo o enxadrista Luis Paulo Supi, as três primeiras partidas foram complicadas. E no jogo desta quarta-feira (03), contra o jogador da China, Wei Yi, Supi perdeu, tendo o próximo jogo para correr atrás desse prejuízo e continuar  na competição. Supi disse que o clima estava tão tenso,nesses últimos jogos, que inclusive, nenhum atleta da competição levantou da mesa para não perder o foco. “Jogo uma partida por vez, prefiro assim. Mas com certeza, essa participação está sendo uma experiência incrível, afinal, jogar com um dos melhores do mundo é uma ótima oportunidade”, afirma Supi, o atleta campolimpense.

Volta às aulas, volta também o xadrez na rede municipal
Com o retorno das aulas na rede municipal de ensino, também voltam as aulas de xadrez, que serão oferecidas nas escolas em tempo integral. A iniciativa da atual gestão das escolas municipais em incluir o xadrez como parte do currículo mostra o compromisso em proporcionar aos alunos experiências enriquecedoras, que vão além da sala de aula, e contribuem para o seu crescimento pessoal e intelectual. O xadrez, além de ser um jogo, torna-se uma ferramenta valiosa no desenvolvimento educacional dos estudantes do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights