Polícia Militar segue denúncia e retira das ruas 13 kg de entorpecentes em Jundiaí
Policiais militares do 11º Batalhão do Interior aprenderam no Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí, grande quantidade de drogas já prontas para a comercialização. Os narcóticos estavam em um imóvel, onde uma mulher foi encontrada. Segundo a PM, ela confessou que estava no local para tomar conta das substâncias entorpecentes.
Ao todo, 13 quilos de drogas foram apreendidos, sendo cinco de cocaína e oito de maconha. Objetos para fracionamento das drogas e balança de precisão também foram encontrados no local, além de uma arma de fogo, calibre 20, uma munição e uma motocicleta roubada.
De acordo com a Polícia Militar, o imóvel era usado como uma espécie de “centro de distribuição” de drogas e foi encontrado após o próprio namorado da mulher encontrada ali ligar para o 190 para fazer uma denúncia. Ele disse que o casal é usuário de drogas, com dívida com traficantes, e por isso sua companheira estaria sendo mantida na residência em cárcere privado.
No local, por outro lado, a detida negou que estivesse sendo forçada a permanecer ali, garantindo que estava por vontade própria para tomar conta dos entorpecentes.
A denúncia não atingiu seu objetivo, mas sim o da PM, que acabou retirando do tráfico os 13 quilos de entorpecentes. Nas ruas, as drogas poderiam render milhares de reais.
De acordo com a PM, tanto a mulher como o denunciante foram levados à delegacia e autuados em flagrante por tráfico de drogas. A corporação não informou por qual razão o companheiro também foi autuado pelo crime.
O delito de tráfico é previsto pela lei 11.343, de 2006. Ao condenado, é imposta uma pena que pode chegar a até 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa ao Estado.
Fonte: Imprensa Policial