NAMA completa 100 dias de atendimentos em Campo Limpo Paulista
O NAMA – Núcleo de Assistência Municipal ao Autista de Campo Limpo Paulista completou, na segunda-feira (14), 100 dias de atuação na cidade. A clínica funciona no bairro Guanciale, ao lado do Centro de Hemodiálise – na Avenida D. Pedro I e já são mais de 150 crianças atendidas.
São ofertadas especialidades multidisciplinares como neurologista, psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiologia e fisioterapia. Ao todo são 7 consultórios, além da recepção.
Leonardo Schiavão da Rosa é pai de dois filhos que são atendidos pelo NAMA e comenta sobre a importância do suporte para o desenvolvimento dos filhos. “Melhorou a socialização deles, a fala, etc.”
Márcia Ferreira comenta que ter à disposição especialidades como neuro e psicólogos é uma realização. “É muito importante esse apoio, meu filho é bem cuidado aqui e eu fico tranquila.”
O município fornece, ainda, a carteira de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista (CIPTEA). Para solicitar, basta acessar o site da Prefeitura, na aba Serviços.