Campo Limpo Paulista inicia terraplenagem do Parque do Lago
Atualmente, o lago é mantido apenas com água da chuva, sem qualquer fonte natural. Porém, com esse novo projeto, ele voltará a ser abastecido pelo Córrego do Moinho.
Imagine uma área de lazer equivalente a 14 campos de futebol, com uma completa combinação que, além de promover o lazer, garanta o convívio social e a qualidade de vida. É com esse pensamento que a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está preparando uma novidade para toda a população: o Parque do Lago.
Embora o projeto esteja em andamento na fase de terraplanagem, a ação já estava em curso mesmo antes de a população ver os maquinários em ação. De acordo com o prefeito, Dr. Luiz Braz, os desafios que surgiram com o início do projeto durante o processo de licenciamento destacaram a competência da equipe técnica da secretaria de meio ambiente, condutora do processo de aprovação junto a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).
“O Parque do Lago irá reavivar o orgulho de ser campo-limpense”
Localizado na Av. Benedito Geraldo Gonçalves, Jardim Solange, o parque contará não apenas com uma pista de caminhada e uma ciclovia ao redor, mas também com diversos equipamentos e áreas de convivência e o lago que marca o nome do local “Parque do Lago”.
O projeto
Atualmente, o lago é mantido apenas com água da chuva, sem qualquer fonte natural. Porém, com esse novo projeto, ele voltará a ser abastecido pelo Córrego do Moinho. Além disso, as margens desse córrego terão uma mata ciliar reconstituída. Vale destacar a preservação de grande extensão de mata ao redor do parque.
Dentre as várias atividades do projeto, incluem ciclovia, pista de caminhada, playground, área gastronômica com restaurante e food truck, praça pet, entre tantos outros atrativos.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Neive Noguero, cada detalhe do projeto está sendo minuciosamente acompanhado e supervisionado:
“Este parque se tornará um dos mais belos da região. Tenho a certeza de que, além de de convivência, a interação da população com a natureza será motivo de grande orgulho para a cidade”