Mulher de vereador recebe homenagem na Câmara de Cabreúva
O ato foi realizado, quase 3 meses após a morte do vereador Nildo Pi
Antes de começar a sessão ordinária, do dia 23, Lera Rodrigues, mulher do vereador Nildo Pi que morreu em um acidente de carro a quase 3 meses foi chamada para ocupar a mesa.
O Presidente da Câmara, Dú Oliveira do União Brasil, reforça a estima que tinha ao vereador Nildo PI. Ele destacou que a mulher Lera Rodrigues é uma guerreira que esta tocando todos os projetos que o marido tinha. Logo depois vários vereadores pediram a palavra para falar dos momentos que tiveram com o vereador Nildo Pí nas diversas sessões que participaram.
O Vereador do Solidariedade, Marcelo Defendi, diz que o vereador está fazendo muita falta pelo jeito de agir e fazer política. Se colocou a disposição para o que Lera Rodrigues precisar, além dele, os vereadores e até o Prefeito Mangini.
Marlúcia Valente – Vereadora PSD – Falou que o vereador Nildo Pi era marcante. E conheceu bem o Nildo Pi pai, destacou o quanto ele era família. Falou que acredita na força de Lera Rodrigues para dar continuidade a obra do Marido.
Devani Debone, vereadora PSDB – Disse que a Câmara Municipal de Cabreúva, recebe Lera Rodrigues com estima, carinho e consideração. Lembrou que Nildo Pi sempre teve discussões acaloradas com todos os Vereadores, mas nunca ficou com raiva dele. Tinha o estilo morde e assopra. Lembrou de uma vez que ele a repreendeu: “ a vereadora não lembrar das leis? Logo depois pegou na mão dela e disse como a vereadora está elegante. “
Giancarlo Moreira Gama – Vereador PSC – diz que apreendeu muito com o Vereador Nildo Pi. Conta que durante o uso da palavra na tribuna foifoi confrontado pelo vereador Nildo Pi. Quando sentou, o vereador disparou uma piscada. Mais tarde, Nildo Pi disse que toda discussão é do jogo.
Antônio Carlos Pereira, vereador do PSDB – Que assumiu a vaga do Vereador Nildo Pi, na Câmara, se colocou à disposição da família e lembrou da disposição do PI para resolver problemas da população, na área de Saúde, principalmente no Hospital São Vicente.
Du Oliveira, Presidente da Câmara – União Brasil – fez elogios ao vereador Nildo Pi e puxou uma salva de palmas. Além disso, entregou a Mulher Lera Rodrigues, a carteira de vereador da Câmara de Cabreúva, uma placa com o nome do vereador que fica em cima da mesa dele. Os vereadores também entregaram uma placa de prata com uma homenagem pela atuação do vereador morto em acidente de carro.
Lera Rodrigues, mulher do vereador Nildo Pi, morto em um acidente de carro a quase 3 meses, disse que está sentindo muito a falta do marido, a dor é enorme, e agradeceu a homenagem dos Vereadores de Cabreúva. Destacou que todos os objetos que recebeu serão guardados com muito carinho, em respeito aos 502 votos que o marido recebeu e ainda para quando o filho José crescer saber quem foi o pai. Os itens ainda vão servir para mirar o trabalho a ser feito. Lera Rodrigues destacou que pretende realizar todos os sonhos do marido, o vereador Nildo Pi.
Fotos: Eudes Corrêa