Cemitério Municipal de Campo Limpo Paulista passa por revitalização e ampliação de sua capacidade
As melhorias incluem a construção de mais 47 novas gavetas elevadas e um Ossuário Central com capacidade para aproximadamente 120 exumações
O Cemitério Municipal Bosque da Saudade passa atualmente por melhorias que incluem a construção de mais 47 novas gavetas elevadas e um Ossuário Central com capacidade para aproximadamente 120 exumações, que ficará pronto até o final de novembro.
No mês de julho, foram 33 sepultamentos e apenas 21 exumações, provocando um déficit de 12 vagas a menos que o necessárias para acolher a demanda. No entanto, já foi iniciada a construção de outros 80 ossuários, por meio da Empresa Cidade Brasil, empresa de manutenção de Prédios Públicos, com previsão de entrega para o dia 15 de setembro.
Realizada pela prefeitura da cidade, as obras de reforma incluem a revitalização dos muros, a completa reforma da Capela, além de outras intervenções para a reposição de elementos de segurança tais como, portões e iluminação.
“Com as obras atuais, teremos uma melhor condição de fazer a gestão dos serviços e atender à demanda. Mas, acima de tudo, e com certeza, o Governo Municipal estará resgatando o respeito para com as famílias que tem seus entes queridos ali sepultados”, explica Augusto Pereira Filho, Secretário de Obras de Campo Limpo Paulista.
Houve certo atraso no processo de compra de 100 ossuários de concreto pré-fabricados que estava em andamento, mas foi cancelada porque o fornecedor não atendia às exigências legais previstas na licitação.