Destaque 2PoliticaÚltimas

Programa Agora é Legal transforma sonhos em realidade para mais 700 famílias de Campo Limpo Paulista

Ao todo, cerca de 1.500 moradias serão beneficiadas gratuitamente com o registro do imóvel

O dia estava amanhecendo, e já havia moradores na porta da EMEF Governador Mário Covas para participar do mutirão de habitação do Programa Agora é Legal. Nesse segundo mutirão, realizado no último sábado (2), mais 700 famílias foram contempladas com o Registro do Imóvel em seus próprios nomes. Ao todo, cerca de 1.500 moradias serão beneficiadas gratuitamente por meio da REURB Social dos bairros São José I e II. 

O atendimento agradou muitos os moradores. Irene Menezes, a primeira a chegar no mutirão, às 6h da manhã, disse que por muito tempo estava tentando regularizar sua situação. Na véspera do mutirão, a ansiedade tirou o sono dela. “O que esta gestão está fazendo pela cidade é uma bênção de Deus. O sentimento que predomina agora é de alegria e gratidão”, afirma Irene, destacando a excelência do atendimento no programa ‘Agora é Legal’.

Segundo a diretora de habitação, Carla Peruchi de Candia, muitas famílias procuram a secretaria e relatam a ansiedade e dificuldades de resolver a titularidade de seus imóveis, que por muitas vezes, geram custos financeiros altos. “Nós também ficamos ansiosos para ajudar essas famílias. E agora, isso se tornou realidade na cidade”, afirma, ressaltando que os moradores não têm custos adicionais para isso.

Para os moradores do bairro São José I que receberam a visita da equipe de habitação, mas não puderam comparecer, basta procurar a secretaria, que fica no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, que serão atendidos da mesma forma. O próximo mutirão será para os moradores do São José II, no dia 16 de setembro.

Maria Ivanilda Andrade Silva do Nascimento e Severino Antônio do Nascimento


Reconhecimento de valor
O casal, Maria Ivanilda Andrade Silva do Nascimento e Severino Antônio do Nascimento, completará 50 anos de casados em novembro. Eles afirmam que o registro do imóvel, agora em seus nomes, é o melhor presente que poderiam receber nesta celebração de bodas de ouro. “Há mais de 40 anos estávamos correndo atrás disso. Só Deus sabe o quanto nos preocupava. Graças à Prefeitura, esse problema acabou. Vamos até emoldurar esse registro e colocá-lo em nossa sala, pois é tão precioso para nós”, afirma Maria, expressando sua gratidão a esse programa.

“Estou feliz e agradecida pelo excelente trabalho da Prefeitura. O ‘Agora é Legal’ é um sonho que agora se tornou realidade para nós, moradores”, finaliza a moradora Maria Jandira Rices Trindade.

Maria Inácia da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights