Morre o sindicalista Marcos Tebom, um lutador das causas trabalhistas
Na segunda-feira, dia 4 de setembro, morreu o dirigente sindical Antônio Marcos Tebom, aos 66 anos, um dos grandes nomes do sindicalismo na região.
Natural de Jundiaí, Tebom nasceu em 24 de janeiro de 1957 e iniciou a vida sindical aos 25 anos, tendo participado ativamente das principais lutas em defesa da classe trabalhadora. Entre 1994 e 1998, Tebom foi coordenador da CUTSP em Jundiaí e atualmente era diretor de Saúde e Previdência no Sindicato da Alimentação de Jundiaí e vice-presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí. Também foi diretor na Confederação Brasileira Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Contac-CUT), onde coordenou o departamento de Óleos e Cereais e assumiu secretarias como Comunicação e Relações Internacionais.
Nos últimos anos dedicou sua vida à luta em defesa dos aposentados e aposentadas, contribuindo com a fundação da Fenapi (Federação Nacional dos Trabalhadores Aposentados e Aposentadas da CUT). Em 2003 foi convidado pelo vereador Antônio Galdino (1932- 2020) para participar do Movimento dos Aposentados de Jundiaí, que deu início à atual Associação. Deixa esposa, um filho e dois netos.