Jornal A Verdade Regional chega a edição número 1.000
Um marco histórico para a região, que tem contado como JV na cobertura dos principais fatos
No dia 4 de abril de 2024, o Jornal A Verdade Regional completa 20 anos de fundação. Mas, paralelo a seu aniversário, o JV alcança esta semana, a edição histórica de número 1.000, considerado como um marco na região, principalmente pelo fato de que vem sendo a voz da sociedade em suas páginas. E o responsável por esta trajetória é o seu fundador, Ernesto Francisco Musselli. “Quando o JV nasceu, muitos pensaram que era mais um aventureiro que vinha para ganhar dinheiro com a política, mas estamos aqui, próximos de completar 20 anos, e esta marca da edição 1.000, para mim é histórica, por que contrariamos tudo que falavam contra o jornal”, destacou, ressaltando que apesar das mudanças tanto no contexto editorial, quanto no perfil dos leitores, o jornal tem buscado se adaptar a estas mudanças, mas sem abrir mão de sua essência que é estar ao lado da população.
“Essa mudança que temos acompanhado até em nível global, fez com que a mídia eletrônica ficasse mais superficial e com muitas informações falsas e sem checagem de suas fontes, ao contrário do impresso, que pode ser considerado um documento que após impresso, não tem como mudar”, pontuou Ernesto. “Avalio que este fato, faz com que o jornal seja muito procurado, uma confiança que foi adquirida ao longo dos anos”, disse. “Eu tenho muito orgulho de dizer que comecei esta caminhada e espero que se prolongue por muitos anos, com nossos parceiros e mesmo hoje nas mãos dos meus filhos”.
Na avaliação do atual editor Marcos Nascimento, que há 13 anos atua nas fileiras do JV, chegar a edição número 1.000 não é fácil, principalmente para um jornal impresso. “Tenho acompanhado esta trajetória e um dos segredos, além do conteúdo editorial, é o fato de a empresa ser familiar e todas as lutas são feitas pela união e isso faz a diferença”, destacou.
O diretor Diego Musselli enfatiza que parece milagre, um jornal que é distribuído gratuitamente para a população, conseguir fazer 1.000 edições, ou seja, mil semanas levando informações e ajudando, agregando valores com os parceiros comerciais. “Mas não é milagre, e sim competência de todos que fizeram e fazem parte da equipe na empresa, pois aqui, a informação é correta, é verificada e apurada antes de ser publicada, e isso dá a credibilidade para continuar em um mercado competitivo. Os méritos são de todos, para todos nossos leitores e parceiros”, argumentou.