DIG apreende 300 mil maços de cigarros contrabandeados
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí retiraram das ruas grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. Ao todo, 600 caixas contendo 300 mil maços da marca Eight, de comercialização proibida no Brasil, foram apreendidas.
De acordo com o delegado Marcel Fehr, titular da DIG, investigadores de sua equipe monitoravam um caminhão que supostamente transportava uma carga de cigarros de origem ilícita, cujo trajeto passaria pela cidade de Sumaré e viria em direção à Jundiaí.
“Na altura do quilômetro 100, os investigadores efetuaram abordagem, constatando que havia apenas o motorista ao volante. Examinando o baú, constataram que havia uma primeira fileira de fardos de papel higiênico. Porém, atrás dela, foram encontradas 600 caixas contendo cigarros da marca ‘Eight’”, explicou Fehr.
Ele contou que todo o material foi contabilizado, chegando ao impressionante número de 300 mil maços que estariam sendo comercializados na região se não fosse a atuação da DIG.
Com a apreensão, o motorista foi levado à sede da DIG, no bairro do Anhangabaú, e autuado em flagrante pelo delegado-assistente, Roberto Souza Camargo Junior, por crime de contrabando.
Marcel Fehr explicou que o detido já registrava dois antecedentes pelo mesmo crime e que responderá por mais este na Justiça Federal de Campinas.
Fonte: Imprensa Policial