Metalúrgicos fazem assembleia da Campanha Salarial domingo, dia 24, às 9 horas
Os metalúrgicos estão no início de uma jornada importante em nossa busca por melhores condições de trabalho e salários justos. A Campanha Salarial dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo já está em andamento, e no domingo, dia 24, às 9 horas, será realizada a Assembleia de Campanha Salarial no Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, na Sede do Sindicato. Há muitos anos, os metalúrgicos têm batalhado por melhorias nos salários. Nos anos anteriores, conseguiram apenas a reposição da inflação, e agora a nossa grande luta é conquistar um aumento real. Desde o governo da presidenta Dilma Rousseff, que esteve no poder de janeiro de 2011 a agosto de 2016, os metalúrgicos não conseguem aumento real. É importante destacar que, até 09 de julho, 85,9% das categorias com data-base em junho, analisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), conquistaram aumentos reais nos salários. Isso, para os metalúrgicos, significa que é possível, e que também podem conquistar esse direito.
A campanha salarial dos metalúrgicos é unificada, e participam 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos, representando mais de 700 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo, todos com data-base em 1º de novembro. “Estamos unidos para enfrentar os desafios que se apresentam e alcançar nossos objetivos”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, Eliseu Silva Costa, que também é presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo..
“A participação dos metalúrgicos na Assembleia é fundamental para definir os rumos de nossa campanha e alcançar nossos objetivos. Juntos, somos mais fortes, e é através da união e da determinação que conseguiremos conquistar um futuro melhor para todos os trabalhadores metalúrgicos”, completou o presidente..
A diretoria do Sindicato conta com a presença na Assembleia e a dedicação dos metalúrgicos em prol da categoria.