Aposentados já podem fazer o pedido de isenção do IPTU 2024 em Campo Limpo Paulista
Para aqueles que já receberam a isenção em 2023, a renovação é automática.
Aposentados e pensionistas de Campo Limpo Paulista que cumpram os requisitos necessários já podem pedir a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2024. A documentação pode ser entregue até o dia 20 de dezembro deste ano. Para aqueles que já receberam a isenção em 2023, a renovação é automática.
Já aqueles que querem ter este benefício pela primeira vez, basta trazer os documentos necessários ao Paço Municipal no setor de IPTU, das 11h às 15h30. A isenção contempla apenas aposentados e pensionistas.
As exigências Legais para isenção são:
1 –Terreno não pode ultrapassar 500 m².
2 –Área predial exclusivamente de uso residencial de até 180 m².
3 –Possuir somente 01 imóvel e residir nele
4 – Receber renda previdenciária de até 55%¨do valor máximo pago pelo INSS. (para o exercício atual não ter renda superior a R$ 4.129,12.
5 – Não exercer atividade remunerada ou possuir outra fonte de renda.
Documentos Necessários:
1 –Xerox da Declaração do Imposto de Renda do exercício atual (completa)
2 –Xerox da Matrícula Atualizada do Imóvel, ou outro documento que comprove a propriedade em nome do beneficiário, ( no caso de contrato de compra e venda, as assinaturas do contrato devem estar com firma reconhecida. (todas as folhas).
3 – Xerox da certidão de casamento, ou nascimento, ou óbito.
4-Xerox do comprovante de endereço em nome do beneficiário (água, luz ou telefone, atualizado)
5 – Xerox do CPF e RG do beneficiário e do cônjuge.
6 – Para o caso de imóveis que são objeto de partilha e que ainda não possuem registro, apresentar cópia da partilha de bens.
7 – Xerox do comprovante do benefício do INSS (atualizado) que conste o número do benefício e a renda.
8 – Apresentação da carteira de trabalho.