Atletismo de Jundiaí garante a primeira medalha; tênis de mesa é bronze nas duplas
A primeira medalha de Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior, em São José do Rio Preto, foi conquistada na manhã desta sexta-feira (6) pela equipe de atletismo. A atleta Gislaine Cristina de Sá, com a marca de 3 metros, foi a vice-campeã da prova do salto com vara, neste início de competições do atletismo, que prosseguem até o domingo (8).
Também nesta sexta, Valéria Bogotá Triviño competiu nos 400m com barreiras e, com o tempo de 1min15seg, ficou com o 7º lugar.
A segunda medalha do dia veio com o tênis de mesa, que conquistou bronze na disputa de duplas masculina. A modalidade ainda pode conquistar mais medalhas até segunda-feira.
A dupla jundiaiense formada por Henrique Kimura e Ricardo Inselsperger venceu Presidente Venceslau por 3 a 0 e Santos por 3 a 2, conquistando vaga na semifinal. Mas, diante de Praia Grande, veio a derrota por 3 a 1, colocando a equipe na briga pelo terceiro lugar. Na disputa pelo bronze, a dupla venceu São José dos Campos por 3 a 1, conquistando a segunda medalha de Jundiaí nos Jogos Abertos.
A equipe disputa neste sábado (7) a chave de simples dos Abertos e, no domingo, volta a competir por equipes, já nas quartas de final, contra Pindamonhangaba.
O handebol feminino empatou por 23 a 23 contra Santos nesta sexta e também garantiu a classificação para as quartas de final. São Carlos e Santos decidem a outra vaga do grupo neste sábado.
O basquete masculino de Jundiaí venceu Piracicaba por 118 a 25 e se classificou para as quartas de final, na segunda colocação no grupo. Na primeira colocação ficou São José dos Campos, que bateu Lençóis Paulista nos últimos segundos, em jogo muito disputado.