Empresários estão insatisfeitos com a ACE de Campo Limpo Paulista
Eles se sentem abandonados e ignorados pela entidade e cobram maior atuação que estimule o comércio local, além de ações que beneficiem os empresários. Na avaliação do empresário Fernando Matheus da A Paulistana Magazine, o comércio da cidade está abandonado pela ACE. “Já estamos tentando reunião com a presidência ao longo do ano e o presidente não responde nossa tentativa de contato”, reclamou o empresário, lembrando que já o final do ano está se aproximando e os comerciantes não sabem se vai haver alguma campanha. “Precisamos ter um norte e a associação não se manifesta”, cobrou Fernando.
Outra empresária, Luci da Bela Filó Bijoux, afirma que a ACE da cidade não é ativa e o objetivo de existir é para fomentar comércio para que a população compre nas lojas da cidade. “É preciso ter ações de incentivo, parcerias e atitudes que fortaleçam o comércio”, salientou. Além disso ela enfatizou que é preciso renovar a ACE, para que haja novas ideias. “E o que acontece em Campo Limpo é a alternância da mesma diretoria. Quando não é o pai é o filho que assume a presidência”, contou.
Por fim, o empresário da Prestes Eletrônica, Alexandre, afirmou que só utiliza a ACE para cadastros e comercialmente não necessita a associação, pois, ação para o comércio não existe. “Pagamos as mensalidades como sócios, mas não vemos a atuação da entidade que beneficie o empresariado. Não existe um diálogo entre a Associação com os associados e não há preparativos para apoiá-los durante temporada e planejamento para campanhas de datas especiais. É preciso mais ação e estar ao lado do comerciante”, pontuou.
O JV Regional tentou contato com o presidente da ACE, Elizeu Pereira, para que pudesse responder os questionamentos, mas não teve retorno.