GM age após filho agredir e ameaçar a mãe de morte em Jarinu
Drama familiar vivido por uma moradora de Jarinu terminou, ao menos por enquanto, com a prisão de seu filho, de 20 anos, após mais uma ameaça de agressão e morte.
Guardas municipais foram ao auxílio da mulher, de 46 anos, e tiveram trabalho para conter o rapaz, que precisou ser amarrado por parentes em razão do estado alterado em que estava.
Além de danificar veículos, ele tentou atingir os agentes com cabeçadas, além de ofendê-los. Na delegacia, ele precisou ser colocado em uma cela provisória para aguardar o auto de prisão em flagrante.
A mulher chegou a ser agredida pelo filho, mas afirmou que não pretendia receber atendimento médico. O filho, por sua vez, não teve fiança arbitrada e foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde deve permanecer aguardando audiência de custódia.
Violência doméstica
Delitos de violência doméstica estão entre os mais numerosos entre todos os outros previstos no Código Penal. Apenas no mês de setembro, no Estado de São Paulo, 24 mulheres foram vítimas de feminicídio, e 51, de tentativa.
Impressionantes 5.130 boletins de ocorrência de lesão corporal dolosa (com intenção) contra mulheres foram registrados, com outros 8.409 de ameaças.
Também foram contabilizados em setembro 65 boletins de maus-tratos, 186 de invasão de domicílio, 5.481 de calúnia, difamação e injúria, além de 267 abusos sexuais e 858 estupros de vulnerável (contra pessoas com menos de 14 anos).
Fonte: Imprensa Policial