Ginástica artística masculina de Jundiaí fecha ano com chave de ouro
Na última etapa do ano do Troféu Destaque de Ginástica Artística Masculina, em Americana, no domingo (26), o Time Jundiaí participou em duas categorias, sub-16 e livre, conquistando o título na livre e o vice-campeonato na sub-16.
O vice-campeonato na sub-16 contou com vários destaques individuais, como Sérgio Petroni Pupo, prata no cavalo, salto e paralelas, Leonardo Morita, prata no solo e Natan Paixão, bronze nas argolas e paralelas.
Os atletas premiados como destaques do ano foram Sérgio Petroni Pupo e Natan Paixão. A equipe também foi vice-campeã na soma das etapas.
Compuseram a equipe os ginastas Sérgio Petroni Pupo, Leonardo Morita, Ryan Medeiros, Cauã Andreotti, Natan Paixão, Antônio Rabelo e Benjamin Martins.
Já na categoria Livre, a equipe foi campeã desta etapa, e também obteve várias conquistas individuais: Ícaro Calheiros foi ouro no individual geral, prata nas argolas e barra e bronze no solo, cavalo, salto e paralelas; Luan Sugano foi ouro no cavalo, argolas e paralelas; Ádio de Morais foi bronze na barra.
Os atletas premiados como destaques do ano foram Luan Sugano, Ícaro Calheiros e Gabriel Romanin. A equipe também foi premiada como a melhor do ano de 2023.
Compuseram a equipe os ginastas Ádio de Morais, Luan Sugano, Ícaro Calheiros, Gabriel Romanin e Cauã Ribas.
A comissão técnica foi formada por Thiago Gaudensi Costa, Juliano Vendramin de Azevedo e ainda Bruno Mazzuco na preparação física.
Circuito Regional de Atletismo
Três atletas do Time Jundiaí participaram do Circuito Regional de Atletismo, em Campinas, e conquistaram três medalhas.
Nos 1.000m da marcha atlética, houve uma dobradinha jundiaiense com as atletas Alanda Martins Santos e Letícia Eleuthério Rodrigues, ambas de 17 anos, que foram a campeã e vice, respectivamente.
Alanda, apesar de estar há pouco tempo na equipe, tem um histórico excelente de conquistas e confirmou sua qualidade, conquistando o primeiro lugar. Já Letícia, com menos de três meses de equipe, obteve um excelente resultado e em sua estreia.
O atleta Carlos Eduardo Vitoretti Filho, de 14 anos, foi vice-campeão do arremesso do peso, numa extensa colocação de conquistas ao longo de sua jovem carreira.
“Além das conquistas das medalhas, os três atletas melhoraram suas marcas pessoais, o que nos direciona para que o ano de 2024 seja ainda melhor, que já foi marcado por conquistas histórias para o nosso atletismo”, comentou o técnico Robson Mian, que teve Amanda Vasconcelos como estagiária.