Tratorada da Colheita da Uva passa pelo Centro de Jundiaí e atrai atenção de munícipes
Na manhã deste sábado (02), as ruas do Centro de Jundiaí receberam a Tratorada da Colheita da Uva. Promovida pelas Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Cultura (UGC), a iniciativa tem como objetivo marcar o início da colheita da Uva Niagara Rosada de Jundiahy em uma ação das festividades em comemoração aos 367 anos do município. O cortejo atraiu a atenção de pedestres e motoristas, que não perdiam a oportunidade de acenar e buzinar para participar da festa.
Os tratores partiram do Espaço Expressa e passaram pela Av. dos Ferroviários, Av. Antônio Segre, Rua Campos Salles, Rua do Rosário, Rua Major Sucupira, Rua Barão de Jundiaí e Rua Engenheiro Monlevade. Ainda houve uma parada em ao lado da Praça Governador Pedro de Toledo (Matriz) para distribuição de uvas à população.
O evento contou com a presença da corte da Uva, que aproveitou a oportunidade para convidar os munícipes para a 39° Festa da Uva e 20° Expovinhos, que terá início no dia 11 de janeiro de 2024.
O operador de máquinas, Marcelo Crispim, de 47 anos, conta que estava no Centro para acompanhar a programação cultural da cidade quando viu o cortejo. Sem perder tempo, ele garantiu o seu cacho da Uva Niagara Rosada de Jundiahy. “A uva é ótima e eu adoro. Sou jundiaiense e sei da qualidade dessa fruta por aqui”, revela.
“O cortejo marca a primeira colheita após a fruta receber a Indicação Geográfica (IG) do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), na categoria Indicação de Procedência. Isso é motivo de muito orgulho para os jundiaienses, pois atesta a qualidade do nosso produto e coloca Jundiaí novamente no mapa para todo o Brasil”, explica o Gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.
Toda a ação foi acompanhada por servidores da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).