Louveira tem melhor avaliação em Saúde
Entre maio e agosto de 2023, o Índice aponta que teve a melhor nota nos serviços de Saúde de Atenção Primária
Com o melhor desempenho da história da cidade, Louveira tem a melhor avaliação em Saúde entre todas as 27 cidades das Regiões Metropolitanas de Campinas (RMC) e Jundiaí (RMJ) no Índice Previne Brasil, do Ministério da Saúde.
Entre os meses de maio a agosto de 2023, o índice aponta que Louveira teve a melhor nota nos atendimentos dos serviços de Saúde de Atenção Primária, como gestantes, crianças e atendimentos a pessoas com hipertensão e diabetes.
O desempenho da cidade em Atenção Primária à Saúde no segundo quadrimestre de 2023 foi o melhor de toda a história da cidade. “Este excelente resultado mostra que os investimentos na área da saúde estão cada vez mais eficientes. Trabalhando também neste objetivo, estamos com as obras do novo Hospital Santo Antônio de Louveira, que vai proporcionar ainda mais oferta de atendimento e qualidade de serviço para a população em casos de baixa complexidade. Um bom desempenho no Índice Previne Brasil ajuda diretamente a conseguir mais investimentos federais, que são destinados à Saúde e a aprimorar o serviços de Atenção Primária da cidade, gerando ainda mais qualidade de vida para os moradores”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.
O Índice Previne Brasil leva em consideração 7 indicadores de desempenho: vacinas de polio e penta em crianças menores de 1 ano; Consultas de pré-natal realizadas em gestantes; Consultas odontológicas realizadas em gestantes; Exames para detecção de Sífilis e HIV em gestantes; Consultas em pessoas com hipertensão e de aferição de pressão arterial; Exames de hemoglobina glicada; e Exames citopatológicos em mulheres de 25 a 64 anos.