Corte da Uva divulga a tradicional festa jundiaiense para autoridades na capital
A 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos começa na próxima quinta-feira (11) e a Corte da Uva já iniciou a sua intensa maratona de divulgação e entrega de convites para as autoridades e para a população. Depois de percorrerem as Prefeituras da região, nessa quarta-feira (03) foi a vez de a Rainha Sabrina de Paula, a Primeira Princesa Larissa Bonfim e a Segunda Princesa Luana Araújo visitarem a capital paulista para formalizar a entrega dos convites às autoridades do governo estadual e divulgar a festa para os paulistanos, atraídos pela elegância, simpatia e desembaraço da Corte jundiaiense.
Durante a agenda, a Corte presenteou as autoridades com cestas da Uva Niagara Rosada de Jundiahy, estrela da Festa e a primeira uva brasileira com certificação de origem. O prefeito Luiz Fernando Machado foi representado pelos gestores de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, e de Cultura, Marcelo Peroni, cujas Unidades de Gestão são responsáveis pela organização da Festa.
No Palácio dos Bandeirantes, a Corte foi recebida pelo vice-governador Felicio Ramuth, que representou o governador Tarcísio de Freitas, que se encontrava em agenda externa. “Que vocês continuem representando assim tão bem a Festa e que ela seja um sucesso, como sempre”, desejou Felicio.
Já na Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, a comitiva jundiaiense foi recebida pelo secretário Roberto de Lucena, que definiu a ocasião como gloriosa. “Trata-se de um convite que vem de Jundiaí. Portanto, não posso recusar!”, comentou, lembrando aqui que o ano marca o sesquicentenário do início da imigração italiana ao Brasil.
Ainda na Praça Ramos de Azevedo, no Centro, a comitiva jundiaiense foi recebida pelo secretário executivo Edson Fernandes, que representou o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai. “Este convite é motivo de honra e alegria, pois vem de Jundiaí, Município que testemunha para o Brasil e para o Mundo um exemplo de bom trabalho”.
No Centro Paula Souza (CPS), a superintendente professora Laura Laganá recebeu a Corte com bastante curiosidade e interesse acerca do processo de escolha das vencedoras e quais as carreiras profissionais já traçadas por elas, tendo ficado surpresa ao descobrir que a Rainha Sabrina foi aluna do curso técnico de Agropecuária da Etec Benedito Storani e atualmente estuda Gestão Ambiental na Fatec de Jundiaí, ambas instituições vinculadas ao CPS.
Já na Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas, a Corte foi recebida pelo secretário executivo Marcelo de Assis, que representou a titular da pasta, Marilia Marton. Para Marcelo, as meninas falaram da tradicional Pisa da Uva e de algumas comidas típicas da Festa feitas com uva, como o brigadeiro, a coxinha e outras sobremesas.