Tarifa Social, linha exclusiva e estacionamento no Paço prosseguem como atrativos da Festa da Uva
Começa hoje (26) o terceiro fim de semana da 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos de Jundiaí. E para o visitante que pretende ir à festa de carro ou transporte público, a Prefeitura de Jundiaí mantém as novidades com o sistema de leva e traz e estacionamento gratuito no Paço Municipal, linha exclusiva, além da tarifa social de R$ 1, no domingo.
Nesta sexta-feira (26), o Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, abre os portões a partir das 18h. Já no sábado (27) e no domingo (28), a partir das 10h. O visitante que quiser ir à festa, utilizando o transporte coletivo, terá à disposição a linha linha exclusiva (308 – Terminal Central/Festa da Uva), que sairá a cada quinze minutos, conforme demanda. As outras linhas permanecerão com o itinerário original. Aos domingos, além disso, a tarifa cobrada é a social, no valor de R$ 1.
“Orientadores da Prefeitura também estarão no Terminal Central auxiliando os passageiros e explicando sobre quais plataformas de embarque eles vão precisar acessar para se dirigir até o Parque da Uva”, lembra o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.
Linhas do Terminal Central para o Parque da Uva (26, 27 e 28 de janeiro; 02, 03 e 04 de fevereiro)
308 – Terminal Central/Festa da Uva
524 – Terminal Central/Malota
526 – Terminal Central/Parque dos Ipês
527 – Terminal Central/Jardim Guanabara
942 – Terminal Central/Terminal Eloy Chaves
Quem preferir chegar ao Parque de carro, além do estacionamento oficial do Parque (próximo à entrada e na Avenida Jundiaí) e com o parceiro espaço da Amarati (próximo ao córrego das Valquírias, com transfer) – ambas as opções são pagas. Já o estacionamento no Paço Municipal e transporte com vans é gratuito – aos sábados (9h às 23h) e domingos (9h às 22h) – com saídas a cada 20 minutos, também de graça, até o Parque da Uva.
A festa conta com entrada social, com a possibilidade de doação de um quilo de alimento não perecível a a ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).