Corpos Estáveis de Campo Limpo Paulista retorna com novas dinâmicas e mudanças
Após recesso de final de ano, bolsistas retornam para novo calendário de ensaios e apresentações
O Programa Corpos Estáveis de Campo Limpo Paulista retornou suas atividades em janeiro deste ano com novo plano de trabalho. O grande objetivo é circular com as produções artísticas, principalmente as montagens de 2023 com supervisão técnica do PQA – Programa de Qualificação em Artes-, como também algumas novidades.
A CLP CIA Municipal de Dança retornou aos ensaios para aprimoramento do espetáculo (In)visível. A novidade este ano é o experimento artístico “Recomeçar”, um processo autoral que fala sobre ressignificar os sentimentos e experiências vividas por cada uma das integrantes do grupo. A instrutora da Cia, Danielle Paulim, falou sobre como é fazer parte de mais um ano do programa.
“A palavra recomeçar para gente tem muito a ver com a nossa história, com tudo aquilo que já passamos aqui na companhia. Estamos indo para o terceiro ano de atividades e queremos pensar artisticamente sobre esta trajetória”.
A CLP CIA Municipal de Teatro retornou às atividades em treinamento intensivo de uso de máscaras neutra e expressiva com Marcos Nascimento, que afirma:
“Poucas cidades da região metropolitana possuem Corpos Estáveis, então é uma honra ter essa oportunidade. O grupo já está bem à vontade e entendendo seu papel de potencializar o projeto”.
Vitória Matos, que vai para seu segundo ano, como integrante da cia falou sobre esses dias de treinamento e toda a experiência trocada.
“Ao mesmo tempo que é um complemento de tudo aquilo que trabalhamos em 2023, também é uma releitura do que tivemos com a Cuca do PQA – Programa de Qualificação em Artes -, porém mais aprofundada”.
A CLP Jazz Orquestra também retorna seus ensaios aprimorando seu repertório. E a grande novidade: o Coral Municipal ensaiará no mesmo dia da Jazz Orquestra. Alan dos Santos afirma:
“Poder ensaiar com acompanhamento dos músicos da Jazz em alguns momentos é o maior privilégio que as crianças que farão parte do coral podem ter”
Dentre as atividades previstas no plano de trabalho, este ano os Corpos Estáveis continuarão com a turnê nas escolas, além de participar como atrações nos eventos da cidade e até a possibilidade de ensaios gerais em espaços alternativos. Para isso, todos os grupos terão audições em breve para selecionar novos integrantes.