Concurso de fantasias agita o Carnaval na Biblioteca Nelson Foot de Jundiaí
Pelo segundo ano consecutivo a Unidade de Gestão e Cultura (UGC) promoveu o concurso de fantasias literárias na Biblioteca Nelson Foot. As crianças e os adultos se divertiram com o concurso e as músicas de Carnaval.
“Nós não queremos que a criança venha até a biblioteca somente para pegar livros, queremos que elas venham para ter uma visão mais abrangente do mundo. Então a gente tem focado em construir uma programação nesse sentido, que atenda toda a família”, destaca Michele Bueno, Coordenadora da Biblioteca Nelson Foot.
E a criançada adorou. A Sofia Alves, de 6 anos, estava fantasiada de espanhola. “Nós já temos o hábito de trazê-la e incentivá-la a ler. O aproveitamento desse espaço é maravilhoso, eles aprendem de forma lúdica”, disse o pai, Renan Alves.
Quem também se divertiu foi a prima da Sofia, Lara Carvalho, de 7 anos. “Uma oficina como essa mostra a diversidade tanto de livros, quanto de cultura, com personagens e histórias”, explica a Talita Carvalho, mãe da Lara.
A Miss Pérola Negra, Ketilyn Bárbara, encantou as crianças contando uma história sobre os cabelos “Black Power”. “Hoje eu quis explicar de uma forma lúdica sobre o letramento racial e ações que a gente fez em causas sociais e nas crianças, já que Jundiaí é a Cidade das Crianças, justamente pela questão da cultura e educação. Para que cresçam adultos melhores, sem a questão do racismo”, destaca a Miss.
O personagem “Visconde de Sabugosa” do Sítio do Pica Pau Amarelo, também marcou presença e se divertiu com as crianças que iam participar do concurso de fantasias.
Confira os classificados:
. Na categoria Fantasia: Sophia Santos, de 4 anos, foi a vencedora fantasiada de Emília.
. Na categoria Material Sustentável foram dois vencedores: Anderson Cellis, 4 anos, foi de Robô e Benjamin Masumoto, de 8 anos, fantasiado de Lego.
. Categoria livre a vencedora foi a Sofia Alves, de 6 anos, fantasiada de Espanhola.
. Na categoria livre de 7 a 10 anos, o vencedor foi o Zolê Carrão, fantasiado de Cavaleiro.
Também havia na biblioteca uma intérprete em libras.
Depois a criançada se divertiu ao som da Cena 4 Produções com o “Blokids” que cantaram os maiores sucessos das marchinhas de Carnaval.