Filho mata pai com duas facadas nas costas para defender a mãe
Um homem de 66 anos foi morto pelo próprio filho durante discussão com a esposa na casa da família, localizada no bairro do Tijuco Preto, em Jundiaí.
Ele recebeu dois golpes de faca e teve o óbito confirmado algum tempo depois de ser levado ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo por familiares que moram nas proximidades de sua residência.
O autor dos fatos é um adolescente de 15 anos. Segundo versão que deu à polícia, ele agiu para defender a mãe, que estava sendo enforcada pelo pai – a mesma versão foi dada pelo mãe.
O menor contou que, enquanto estavam na casa, sua mãe teria pedido ao marido R$ 300 para comprar alimentos. Isso teria feito com que o morador se revoltasse e partisse para cima da companheira.
Ele afirmou que o pai a enforcou e que não soltou, tentando o menor afastá-lo, dando-lhe um golpe para trás. Como não conseguiu, decidiu ir até a cozinha e ali pegou uma faca.
O menor garantiu que, para evitar que o pai matasse a mãe, deu dois golpes de faca nas costas do homem, que se afastou neste momento e foi até o banheiro para lavar os ferimentos. Foi então levado ao hospital e, ali, teve o óbito confirmado pela equipe médica.
Além de confirmar a versão do filho, a mulher afirmou que era agredida pelo marido constantemente. Sobre não tê-lo denunciado à polícia, garantiu que era dependente financeiramente dele, e por isso resolveu permanecer calada.
Com ambos os depoimentos, o delegado do caso liberou mãe e filho e instaurou inquérito policial para apurar toda a dinâmica do ocorrido.
Fonte: Imprensa Policial