DIG prende acusado de tentar matar motorista de ônibus a facadas em Campo Limpo Paulista
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí conseguiram prender o homem acusado de tentar matar a facadas, no dia 3 de outubro do ano passado, um motorista de ônibus durante trajeto em Campo Limpo Paulista.
O detido foi identificado pouco tempo após o crime, mas estava em lugar desconhecido. Foi requerido à Justiça mandado de prisão temporária, que foi concedido. A ação para sua captura foi coordenada pelo delegado Roberto Souza Camargo Júnior, assistente do titular da unidade, delegado Marcel Fehr.
De acordo com a DIG, o crime foi cometido por motivo fútil. Por essa razão, o acusado deve ser processado por tentativa de homicídio qualificado, conforme previsão no Código Penal.
A unidade explicou que, no dia do crime, o acusado portava uma faca e decidiu atacar o motorista por ele não ter parado em local pedido pelo passageiro.
O crime chegou a ser registrado pela câmera de segurança do ônibus. O material serviu de prova para o pedido de prisão do acusado e deve ser acostado no inquérito policial a ser encaminhado ao Ministério Público.
Texto: Imprensa Policial