Destaque 1RegiãoÚltimas

Dia D: Semana de combate à dengue teve números expressivos em Campo Limpo Paulista

Na sexta-feira (23), toda a Região Metropolitana realizou o Dia D de Combate a Dengue, em uma ação simultânea entre os sete municípios.

Os casos de dengue vêm aumentando em toda a região, e com isso a Prefeitura de Campo Limpo Paulista promoveu uma série de ações durante a última semana, que foi focada no combate aos focos de reprodução do mosquito e na conscientização da população para que cada um faça a sua parte contra a disseminação da doença. Na sexta-feira (23), toda a Região Metropolitana realizou o Dia D de Combate a Dengue, em uma ação simultânea entre os sete municípios.

O trabalho começou no sábado (17) na região de Botujuru, onde os Agentes Comunitários de Saúde visitaram 368 residências, e outros 16 terrenos baldios. Na segunda-feira (19), as equipes estiveram na Região Central, abrangendo os bairros Vila Cardoso, Vila Thomazina, Vila Tavares e Vila São Paulo, com 550 casas visitadas durante todo o dia.

No dia 20, quarta-feira, foi a vez dos bairros Jardim Corcovado, Jardim Monte Alegre e Jardim América, com mais de 900 residências verificadas pelas três equipes responsáveis. Já na quinta (21), os agentes estiveram em toda a Região do São José para verificar mais de 870 casas. 

Na Sexta, dia 23 de fevereiro, aconteceu o dia D, em que a Secretaria de Saúde realizou uma ação de combate à dengue na região do Vera Regina, abrangendo os bairros Jardim Vitória, Jardim Santa Lucia e Jardim Guanciale, quando mais de 1.200 residências foram vistoriadas.

Na somatória de toda a semana, a prefeitura de Campo Limpo Paulista esteve em mais de 4.500 residências para identificar focos do mosquito da dengue e conscientizar a população a respeito da importância de se prevenir e eliminar os focos de reprodução. 

IMG_8636

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights