Divisão Operacional da Secretaria de Segurança auxilia na identificação de autor de furtos de veículos na região Central de Campo Limpo Pta.
Na data de ontem (19), a equipe do delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Dr. Marcel Fehr, identificou um ladrão de carros que vinha atuando na região desde abril de 2023. Estima-se que o infrator tenha furtado cerca de dez carros e os levado para a cidade de São Paulo.
Desde o ano passado, o Centro de Controle Operacional, por meio da Divisão Operacional, realizou levantamentos de ocorrências de cinco furtos e descobriu que era sempre o mesmo ladrão que estava próximo dos veículos, produzindo vasto material informativo e visual, que foi encaminhado à Polícia Civil. Os servidores que atuam no processamento de imagens e informações do sistema de videomonitoramento do município, apuraram que ele vinha de trem para a cidade e depois levava os veículos furtados para São Paulo.
A partir do relatório enviado, levantamentos e análise das “coincidências”, o delegado assistente Dr. Roberto Souza Camargo Júnior, comandou uma operação para tentar prender o indivíduo, com autorização da Justiça.
Na casa do suspeito foi encontrado um Ford Ka e, na pesquisa da placa apontou que era furtado em Pirituba, mas ostentava placa de outro veículo. A esposa do autor disse que o marido saiu correndo ao ver a chegada da viatura policial na rua de sua residência. Portanto, ele está sendo procurado.
O indivíduo, de 47 anos, será indiciado pelos cinco furtos de carros de Campo Limpo Paulista e mais um de Pirituba. Na casa do suspeito foram apreendidas as mesmas roupas utilizadas nos furtos de vários carros de Campo Limpo. O delegado Marcel Fehr determinou também a apreensão de todos os telefones celulares do indivíduo que estavam na residência, para que a Polícia Civil tente chegar aos receptadores.