Modalidade de Canil é inserido nas Olimpíadas das GCMs
Com a presença de autoridades locais e estaduais, aconteceu na manhã de sábado (06) na prefeitura de Campinas o anúncio da cidade como sede da próxima edição das Olimpíadas das Guardas Civis Municipais. O evento foi marcado pela inclusão da modalidade Canil nas Olimpíadas.
O Canil da GMJ, destaque nacional pelo treinamento e trabalho com os cães policiais esteve presente na solenidade.
O subinspetor da GM de Jundiaí, Daniel da Silva comentou sobre a inserção da modalidade nas Olimpíadas e a expectativa do Canil em 2025. “Temos canis no estado muito bem estruturadas. Quem ganha com isso é sem dúvida a população. A presença do Canil no torneio nos deixa felizes, pois, temos cães muito bem preparados. Temos uma equipe muito coesa e forte”, disse o subinspetor Daniel.
Foi também anunciado a inclusão no calendário oficial do Estado de São Paulo as Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo. A lei 17.852 de 05/12/2023 é de autoria Deputada Estadual Letícia Aguiar.
“06 de Abril, Comemoramos o dia mundial da atividade física e Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, aproveitamos a data para fazer este anúncio. É um momento importante para as GCMs do estado e principalmente de incluir uma modalidade tão importante para as guardas como o Canil”, explica o GCM Ricardo Dantas, membro do comitê organizador.
Além da Deputada Estadual Letícia Aguiar, estiveram presentes o Secretário de Esporte de Campinas, Fernando Vanin, o presidente do Conselho Nacional das GCMs, Oséias Francisco, além do comitê organizador das Olimpíadas das GCMs, Inspetora da GCM de São Caetano do Sul, Patrícia Cândido e o GCM Dantas de Mogi das Cruzes.
As guardas presentes foram:
São Caetano do Sul
Mogi das Cruzes
Santana de Parnaíba
Campinas (cidade sede)
Olímpia
Tietê
Rio claro
Guarda Civil Metropolitana de São Paulo
Jundiaí