Rapaz com carro alugado e bêbado causa acidente e acaba preso
Um rapaz de 24 anos, dirigindo um carro local, foi mandado para a cadeia na manhã deste domingo (7) após provocar um acidente no cruzamento das avenidas São João e Frederico Ozanan, na Ponte São João, em Jundiaí.
Ele apresentava sinais de embriaguez e se negou a fazer o teste do bafômetro no local. Em razão da colisão, a passageira do outro carro teve ferimentos graves, incluindo fraturas.
O acidente foi registrado por volta das 6h. Segundo a polícia, o acusado dirigia um Peugeot 208 e atingiu a lateral de um Ecosport, cujo motorista garantiu ter passado no sinal verde.
Os sinais de embriaguez do motorista do Peugeot, que pertence a uma locadora, foram percebidos pelos próprios policiais militares acionados para o atendimento da ocorrência.
Segundo a PM, o motorista apresentava falas desconexas, tinha os olhos vermelhos e estava sem equilíbrio, afirmando que não faria o teste do bafômetro ao ser indagado pelos policiais.
A passageira do outro veículo precisou receber os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi levada ao hospital ao ser constatado que apresentava fraturas no corpo.
Já o motorista acusado de causar o acidente foi levado ao Plantão Policial. Apesar de se negar a fazer o teste do bafômetro, sua embriaguez foi confirmada por um médico acionado pela Polícia Civil, algo que é permitido pela lei.
Responsável pelo Plantão, o delegado Rodrigo Lima Leite Carvalhaes resolveu autuá-lo em flagrante, sem direito à fiança. Após o procedimento policial, determinou sua recolha no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia.
Texto: Imprensa Policial