Campo Limpo Paulista tem novo Complexo Cultural e de Lazer
Campo Limpo Paulista ganhou mais um novo espaço para cultura e lazer. Situado na região Central, nas margens do Rio Jundiaí, o CCL é um lugar feito para reunir a comunidade e sediar diversos eventos, como foi na última sexta-feira (10) com as celebrações da comunidade católica, e seguiu no sábado (11) com a 7ª Edição do Festival de Música Gospel. No domingo (12) com a Mostra de Arte Campo-limpense, comemorando o dia das mães.
O prefeito Dr. Luiz Braz explica que para que essa obra tenha sido possível, foi preciso buscar recursos. “A gente trabalhou muito nestes anos para melhorar a auto estima do nosso cidadão, investindo numa gestão que funciona e oferece obras, serviços e ações que contribuem para mudar a vida das pessoas. Deparar com essa linda praça, construída com recursos de emendas parlamentares, mostra o quanto estamos no caminho certo para continuar e avançar cada vez mais”.
As melhorias incluem a construção de um novo palco, medindo 7,35 metros de comprimento por 14,25 metros de largura, construído com aproximadamente 20 mil quilos de aço, que segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Augusto Pereira, além de trazer mais modernidade devido ao layout inovador traz também durabilidade. “Escolhemos esse material, pois além de ter um custo menor, em comparação à madeira, não há tanta necessidade de manutenção, reduzindo inclusive gastos futuros”, explica Augusto.
Além disso, o complexo recebeu dois camarins, cada um equipado com banheiro próprio, medindo 4,95 metros por 5,83 metros, proporcionando aos artistas um espaço adequado para preparação e pós das apresentações, banheiros adaptados para a população e todo um cuidado de paisagismo com plantações de mudas produzidas no próprio viveiro municipal e bancos em torno da praça.
O secretário destaca ainda a cereja do bolo nas obras. “A renovação do espelho d’água e o túnel d’água deixam ainda o espaço mais bonito e interativo ao complexo”.