Etapa de prova de arrancada tem recorde de inscritos em Itatiba
A Spidcup, em Itatiba, recebe pilotos de todas as regiões do país
A segunda etapa da Spidcup, marcada para este final de semana, de 24 e 26 de maio, recebeu quase 150 inscrições de pilotos de todas as regiões do país. A maior parte integra a categoria mais forte da competição, isso quer dizer que os “pegas” serão com mais velocidade, força e adrenalina. São os pilotos mais rápidos do Brasil que prometem disputas incríveis no mais badalado campeonato da arrancada do país.
Neste mês das mães tem uma novidade. Na compra de um ingresso, o bom filho pode levar a mãe de graça para assistir as provas de arrancada na Spidcup. Mas não é só, as mães mais radicais puderam participar do sorteio para andar num dragster que tem 2 lugares. É amor, velocidade e adrenalina envolvidos.
O espaço oferece entretenimento para toda a família. Quem for a SPID pode conferir a praça de alimentação com diversas opções e opções para as crianças se divertirem.
Posto de coleta de doações
Quem for a prova pode colaborar com as vítimas da tragédia do sul. Basta levar um quilo de alimento não perecível, itens de higiene ou garrafas de água. Tudo será encaminhado a área de tragédia para fazer com que as vítimas tenham um pouco mais de conforto.
SPID CUP 2024
São dezenas de provas divididas em 16 categorias. Você encontra desde um Gol ou Chevette com motores de alta potência até carros como Mustang e Camaro. Os “pegas” são feitos num percurso de 201 metros. Os mais rápidos chegam a 300km/h em 3 segundos. Estes carros tem motores que variam de 2mil a 3mil cavalos de potência. A categoria mais rápida é a Pro Mod, a mais top aqui e no mundo. O Brasil hoje está entre os 3 países que mais possuem carro nesta categoria (outros dois são: Estados Unidos e Austrália)
VEJA TODAS AS ETAPAS DESTE ANO
Calendário da Temporada
15 a 17 Março / PreStage (etapa 1)
24 a 26 Maio / Etapa 2
05 a 07 Julho / Etapa 3
16 a 18 Agosto / Etapa 4
11 a 13 Outubro / Etapa 5
21 a 24 Novembro / SPID FEST … o Festival da Arrancada da Arrancada Brasileira.
(as provas começam as 9 da manhã.)
Quem chega a SPID – São Paulo InternationalDragway – para curtir o evento tem livre acesso à arquibancada e área de boxes. Esse é um grande diferencial do SpidCup, onde as pessoas tem livre acesso também para ver os carros de perto, tirar fotos com pilotos, conhecer um pouco mais os detalhes dos carros deste mundo da velocidade.
A SPID tem estacionamento, áreas cobertas, praça de alimentação, música e uma estrutura com brinquedos e acesso gratuito para as crianças até 10 anos. (ver condições na parte de ingressos)
Ingressos
Existem 2 tipos de ingressos para a SPID CUP. Na arquibancada os ingressos no local custam R$70,00. Outra opção é o passaporte para acesso no sábado e domingo (25 e 26) – R$130,00.
Obs.: neste setor crianças até 10 anos não pagam. (precisa apresentar documento)
O espaço lounge Spid é pra quem gosta de um pouco mais de conforto e exclusividade. Área coberta com visão privilegiada da pista, open bar com chopp, refrigerante, água, burguer, pizzas, cachorro quente e sorvete. No espaço ainda tem banheiro privativo e as pessoas podem tirar fotos na pista no final após a programação. Ingresso individual é de R$ 299,00 reais por dia que da direita a uma caneca personalizada.
Obs.: Crianças ade 6 a 12 anos, acompanhada pelo responsável, tem ingresso a R$ 95,00. (noventa e cinco reais, por dia). É preciso apresentar documentos. Proibido consumo de bebida alcoólica.
A Pista da Spid
A pista oferece um espaço com 1100 metros de extensão e 17 metros de largura. A estrutura garante a possibilidade de dois carros fazerem as arrancadas lado a lado. As provas tem formato de 201 ou 402 metros de aceleração contra o relógio.
A pista que foi projetada para oferecer o melhor desempenho aos carros e máxima segurança aos pilotos tem uma área de aceleração de 402 metros de concreto e o restante é de asfalto.
Ao final da pista vários equipamentos de segurança garantem a contenção de veículos em caso de falha dos freios. O projeto conta com pedra brita + rede de contenção + tambores d’agua e barreira final de contenção. Para que o espetáculo atinja o mais alto grau de velocidade e adrenalina a pista recebe manutenção periódica para ficar limpa e nivelada. Antes das provas é aplicado um produto conhecido como VHT ou Track Bite. Em resumo, é uma camada de borracha líquida que cola no asfalto e ajuda os carros a se conectarem ao chão para melhorar a tração e força. O produto garante maior aderência e performance do veículo.