Campo Limpo Paulista é ouro na primeira competição do JOMI
Evento reúne 2 mil atletas e celebra a inclusão e o bem-estar da comunidade 60+
Os Jogos da Melhor Idade (JOMI), em Campo Limpo Paulista, tiveram uma abertura para ninguém colocar defeito, inclusive para a anfitriã: a equipe de coreografia mais uma vez conquistou o ouro, com mais de dez pontos à frente da segunda colocada.
Com a presença de autoridades locais e 2 mil atletas, o evento foi marcado por muita animação e uma grande multidão que se reuniu para celebrar o início de uma das competições mais aguardadas pela comunidade 60+.
Pela primeira vez sendo sede no município, a abertura no Ginásio da Cidade, dentro do Complexo Esportivo e de Lazer, foi o palco de uma verdadeira cerimônia olímpica, com direito a desfile das 39 delegações participantes, cada uma representando diferentes cidades da região, e o acendimento da pira. Os atletas, muitos deles veteranos dos Jogos da Melhor Idade, exibiram orgulhosamente suas cores e bandeiras, enquanto o público aplaudia entusiasmado.
O prefeito Dr. Luiz Braz, estava acompanhado da primeira-dama Mara e do vice-prefeito Paulo Fávaro. Ele falou da importância da qualidade de vida e da longevidade. “Desejamos as boas-vindas aos atletas, técnicos, árbitros, convidados e autoridades de todas as cidades participantes. Juntos celebraremos a vitalidade, a alegria e a união”.
Com a palavra, os atletas
Ronaldo Androsio, aos 74 anos, carrega inúmeras medalhas de ouro e prata nas competições ao longo dos últimos seis anos participando do JOMI. Animado, diz que não se importa em somar mais uma para a coleção. “Adoro participar do JOMI. É uma mistura de emoção, alegria e competitividade que me anima. Aqui não tem tempo ruim, somos felizes em participar de um evento tão lindo. E Campo Limpo Paulista dá show quando o assunto é organização e preparação para nós, atletas.”
Zilda Gorba Cambiatti, de 61 anos, é uma das atletas campo-limpenses que se orgulha muito em representar a cidade dentro da quadra. Na adolescência, se apaixonou pelo voleibol. Deu uma parada nos treinos na vida adulta, mas agora, na terceira idade, volta com força e acrescentando mais uma modalidade como hobby e competição: a natação. “Campo Limpo Paulista está fazendo um lindo evento ao sediar o JOMI, no qual já participo há um tempo, e arrasando também nas preparações dos atletas. Vamos dar um show na quadra assim como a Prefeitura dá no evento”, diz otimista a atleta.
O JOMI, a competição mais aguardada da comunidade 60+, é uma parceria da Prefeitura de Campo Limpo Paulista ao sediar os jogos e da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, voltada para promover a inclusão, o bem-estar e a prática esportiva entre a terceira idade.