Presidente Milton defende trabalho decente na 112ª Conferência da OIT
Evento reuniu dirigentes sindicais e autoridades do mundo do trabalho
Por seu compromisso com trabalho decente, o presidente do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Milton de Araújo, foi convidado pela Força Sindical para participar da 112ª edição da Conferência Internacional do Trabalho da OIT, de 3 a 14 de junho, e reuniu representantes de governos, trabalhadores e empregadores de 187 países-membros da entidade vinculada à ONU.
Este ano, a Conferência debateu, entre diversas plenárias e reuniões, questões como os princípios e direitos fundamentais no trabalho; o trabalho decente e a economia do cuidado, e ainda, a revogação de quatro convenções internacionais do trabalho.
Milton
O presidente Milton defendeu o Trabalho Decente durante sua fala e disse que, para ele, poder representar a categoria comerciária em debates com representantes sindicais do mundo todo é de fundamental importância para fortalecer sua relação com a base, e tornar o trabalho do seu Sindicato ainda mais atuante no combate às precarizações das relações de trabalho, em defesa da dignidade do trabalhador. “Minha presença na OIT agregou muito conhecimento e informações relevantes para a defesa dos interesses dos empregados no comércio de Jundiaí e Região em termos de direitos”.
Presenças
Participaram do encontro o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, e o presidente Lula (PT), que em seu discurso reclamou da concentração de renda e tratou sobre a modernização do mundo do trabalho. “O crescimento da produtividade não tem sido acompanhado pelo aumento dos salários, gerando insatisfação e muita polarização”