Campo Limpo anuncia conjunto habitacional com 500 unidades
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista anunciou nesta quinta (4), a liberação de um novo conjunto habitacional com 500 novas unidades (apartamentos) do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, para famílias de baixa renda, através de uma parceria com o Governo Federal. A seleção das famílias que poderão adquirir os imóveis com baixo custo será feito através do cadastro aberto no ano passado pela atual gestão (Manifestação de Interesse Para Programa Habitacional) – que já conta com cadastro de 4 mil campo-limpenses. A diretora de Habitação, Carla Candia, explica que os critérios de seleção das famílias será feito de acordo com os dados deste cadastro público, no segundo semestre deste ano. Assim, para quem tem interesse em adquirir um imóvel pelo Minha Casa, Minha Vida ainda pode entrar no site da prefeitura. “O déficit habitacional da cidade gira em torno de 4 mil habitações. Fato que gerou a criação do Programa Agora é Legal, que teve início em 2021, com regularização de imóveis. “Agora, chegamos a um novo momento do programa, dando a oportunidade da compra do imóvel. Fomos dando um passo de cada vez, olhamos para o futuro e temos a certeza de que estamos mudando a vida de mais 500 famílias campo-limpenses, realizando novos sonhos”, diz Carla Candia.
O prefeito Dr. Luiz Braz disse que esse anúncio representa o início de uma nova etapa para o município “Trabalhamos duro para melhorar as condições de moradia na cidade, garantindo a posse do imóvel para mais de mil famílias, mas não paramos, fomos em busca de parcerias e com isso, chegam as primeiras 500 unidades habitacionais. Um sonho realizado”
Para viabilizar o novo conjunto habitacional, a prefeitura fez um chamamento público. Os imóveis serão construídos em área pública e com subsídio dos governos estadual e federal, o que reduz o valor do financiamento do imóvel. Isso só foi possível com a abertura do cadastro de moradia e de estudos técnicos promovidos nos últimos três anos e meio.
Os próximos passos
Segundo o Departamento de Habitação, a primeira fase foi uma maneira de a prefeitura identificar a situação habitacional e financeira de cada inscrito, e agora, acontece a definição das 500 famílias que serão beneficiadas. Ainda segundo o departamento, as famílias devem estar adequadas aos critérios obrigatórios. As inscrições continuam abertas para quem não possuem cadastro, que querem participar do programa. Quem já fez a inscrição, deve voltar ao formulário e preencher a 2ª etapa de dados que em breve será divulgada.
Para isso, acesse o site da prefeitura e preencha o formulário na aba Manifestação de Interesse Habitacional. A 1ª fase do cadastro contou com 4 mil munícipes, onde 75% estão localizados na faixa 1 (famílias com renda mensal bruta até R$ 2.640,00)