Real Bertioga e Atlântico fazem a grande final do Amador de Várzea Paulista neste domingo (14)
O título será definido em jogo único e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
Após uma pausa após a realização dos jogos da semifinal que definiu os finalistas do Campeonato Amador de Várzea Paulista, está tudo pronto para a grande final que ocorre neste domingo (14) no campo do Jardim Paulista e será definida em jogo único e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. O campo do Jardim Paulista está localizado na Rua Barretos, s/n.
Com o apoio de seus torcedores, que deve ser repetido nesta final, as equipes garantiram a classificação no dia 30 em jogos emocionantes. A primeira partida começou às 08h30, entre Real Bertioga e Nova Paulista. O Nova Paulista estava com a vantagem de 1 gol, pois venceu a primeira partida pelo placar de 2×1. O Real Bertioga sabia que precisava tirar a vantagem do adversário, e ainda no primeiro tempo já vencia por 2 a 0. O placar dava a classificação para o Real Bertioga, mas aos 34 minutos do segundo tempo, o Nova Paulista balançou as redes do goleiro Murilo, levando a classificação a ser definida nos pênaltis. Quando as cobranças estavam empatadas em 3 a 3, com uma jogada perdida para cada lado, o goleiro Murilo brilhou defendendo a última cobrança da equipe do Nova Paulista e o jogador Gerson, garantiu a classificação do Real Bertioga, marcando a última cobrança.
Às 10h30, foi a vez de Ponto de Encontro e Atlântico se enfrentarem. A primeira partida havia terminado em 3 a 3, então estava tudo igual. Nos primeiros minutos de jogo, o Atlântico abriu o placar e, no segundo tempo, o Ponto de Encontro deixou tudo igual com um gol de pênalti. Ainda no segundo tempo, a equipe do Atlântico não desperdiçou as chances que teve, e marcou mais dois gols, se classificando para a grande final, pelo placar de 3 a 1.
A definição ocorreu no domingo (30) entre as equipes do Real Bertioga, Nova Paulista, Ponto de Encontro e Atlântico que se enfrentaram no segundo jogo válido pelas semifinais da primeira divisão. As torcidas, mais uma vez, foram uma atração a parte ao apoiar seus times, mesmo em uma temperatura de 14 graus, a energia esquentou a vontade de cada equipe.