Patrulha ambiental da GCM de Campo Limpo Paulista constata queima de lixo em lote particular
Na tarde de ontem (15), a equipe do Centro de Controle Operacional (GCMF Christiane e Miquelotto), recebeu informação de que estariam queimando lixo em um terreno pelo bairro Jd. Laura, sendo despachada para o local, a equipe da viatura 096 do Patrulhamento Ambiental (GCMF Lazarini e GCM Luz).
No local, os patrulheiros constataram que a infração estaria ocorrendo em um terreno particular, desabitado e sem construção, bem como localizaram o autor que, após instado, informou que desconhecia a lei municipal que trata do assunto, porém se prontificou a apagar o foco de incêndio. Considerando que a conduta não causou maiores prejuízos e a adoção imediata de extinção do fogo, os GCMs orientaram o morador.
O Grupamento Ambiental alerta que, conforme Lei Municipal, é proibida a realização de queimadas para limpeza de terrenos e a incineração de lixo ou detritos nos lotes urbanos do Município de Campo Limpo Paulista, podendo gerar pagamento de multa equivalente a 180 (cento e oitenta) Unidades de Valor de Referência do Município (UV’RM), aplicada em dobro no caso de reincidência.