Destaque 1RegiãoÚltimas

Viaduto Brigadeiro Eduardo Gomes passa por obras de revitalização e reforma geral

O Viaduto Brigadeiro Eduardo Gomes, um dos principais acessos da região central de Campo Limpo Paulista, está passando por uma ampla revitalização e reforma geral. Iniciada no começo de junho, a obra busca melhorar a segurança e a trafegabilidade, tanto para motoristas quanto para pedestres.

As estruturas de concreto e metálicas do viaduto estão recebendo tratamentos anti-corrosão e novas pinturas. A iluminação será totalmente substituída, proporcionando uma visibilidade mais eficiente e segura durante a noite.

Um dos pontos críticos da obra é a troca das juntas de dilatação da pista, que garantirá uma melhor trafegabilidade e segurança aos motoristas que utilizam o viaduto diariamente. Além disso, estão sendo instaladas barreiras de proteção tipo New Jersey, que aumentam significativamente a segurança dos pedestres ao separar os fluxos de veículos e pedestres.

De acordo com o secretário de Obras, Augusto Pereira Filho, até o momento, todas as análises da estrutura foram concluídas, e os pontos que necessitavam de restauração já foram tratados com as técnicas de engenharia apropriadas. Com esta etapa concluída, os trabalhos de pintura das estruturas de concreto já começaram, assim como a substituição das juntas de dilatação.

“Este viaduto é um símbolo importante para Campo Limpo Paulista, um ponto pelo qual praticamente todos os moradores da cidade já passaram pelo menos uma vez. Agora, em 2024, após 43 anos desde sua construção, é com grande satisfação que a Prefeitura realiza a primeira revitalização do viaduto. Essas melhorias permitirão que possamos oferecer um espaço mais seguro e funcional para a nossa comunidade”, afirma o secretário.

Sobre o viaduto
Inaugurado em maio de 1981, o Viaduto Brigadeiro Eduardo Gomes conecta a Avenida Adherbal da Costa Moreira com a Rua Francisco Miguel, facilitando o acesso entre o centro da cidade e o Distrito de Botujuru, uma das principais regiões do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights