Cadastro Habitacional continua a 2ª etapa em Campo Limpo Paulista
Inscrição garante a participação na seleção do programa “Minha Casa, Minha Vida”, de 500 novas moradias
Nesta semana, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista abriu a segunda etapa do cadastro de manifestação de interesse habitacional. O objetivo é conseguir fazer um mapeamento da realidade do município e avaliar o déficit habitacional, com o objetivo de elaborar projetos e buscar recursos para sua redução. Será a partir deste cadastro que serão chamadas as famílias aptas a ingressarem no programa “Minha Casa, Minha Vida”, nos próximos meses.
A diretora de Habitação Carla Candia reforça que quem já preencheu a primeira etapa do questionário, deve agora concluir essa nova etapa que irá considerar critérios de classificação, como idade, deficiência, mães solo e funcionários públicos, conforme diretrizes estabelecidas pelos governos estadual e federal.
Quem ainda não fez sua adesão, poderá preencher a primeira etapa pelo endereço: https://www.pmclp.com.br/habitacao/solicitar, com o protocolo gerado na primeira etapa e o número do cadúnico (NIS) em mãos, poderá preencher a segunda etapa sequencialmente pelo endereço https://www.pmclp.com.br/habitacao/segunda-etapa.
As dúvidas quanto ao preenchimento podem ser sanadas no Departamento de Habitação, através dos contatos: 4039-8334 / 4039-8318 ou pelo WhatsApp 4039-8390.
500 novas moradias
O novo conjunto habitacional de 500 moradias será construído em terreno doado pelo município e contará com subsídios significativos. Além do apoio do Governo Federal com o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e do Governo Estadual, através do programa ‘Casa Paulista’, as famílias terão acesso a financiamentos facilitados pela Caixa Econômica Federal. Essa combinação de esforços busca garantir que as parcelas das moradias sejam acessíveis, proporcionando um alívio financeiro para as famílias beneficiadas.
Enquanto a prefeitura segue com o processo de inscrição (cadastro de Manifestação de Interesse Social), a empresa selecionada via licitação já está se credenciando junto ao agente financeiro. Em breve, será definida a data de congelamento das inscrições, marcando o início do processo de seleção das 500 famílias que serão contempladas neste primeiro empreendimento.
Para a diretora de Habitação, Carla Candia, a chegada do programa representa uma mudança significativa na vida de muitas famílias. “Com o planejamento desenvolvido para a habitação no município, a construção de novas unidades habitacionais transformará a vida de 500 famílias campo-limpenses, proporcionando a oportunidade de concretizar o sonho da casa própria de forma acessível”, afirma.
SergioOliveiraSilvia@020gmai.com quero uma casa pra mora