Metalúrgicos: Chapa 1 vence eleição do Sindicato com 97,78% dos votos
Com 97,78% dos votos, a CHAPA 1 venceu a eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista para o mandato de 2024-2028, realizada nos dias 21 e 22 de agosto.
A apuração dos votos ocorreu na noite de quinta-feira (22), no Espaço M do Clube de Campo. A chapa eleita tomará posse em dezembro.
A cada quatro anos, os metalúrgicos associados ao Sindicato escolhem a diretoria executiva e também a de base. Liderada por Luís Carlos de Oliveira, a CHAPA 1 foi a única candidata.
Durante as eleições, aposentados votaram na sede, enquanto os metalúrgicos em atividade exerceram seus votos nas fábricas.
“Este é um novo momento para o Sindicato. Após muitos anos, Eliseu Silva Costa, o melhor presidente que este sindicato já teve, deixa o cargo para se dedicar ainda mais à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, onde, como presidente, comanda 54 sindicatos. No entanto, Eliseu continuará conosco na diretoria, como 1º Tesoureiro, o que nos garante uma transição tranquila e que beneficiará todos os associados,” declarou o presidente eleito, Luís Carlos de Oliveira.
Eliseu Silva Costa, atual presidente, comemorou a vitória da CHAPA 1 ao lado do presidente eleito e dos demais membros da diretoria.
“Estou muito feliz com este momento de renovação. O Sindicato precisa disso. Novos olhares, novas formas de enxergar a luta sindical, mas com respeito ao passado, especialmente aos nossos aposentados, que são a base do nosso Sindicato, pessoas que muito contribuíram para a construção deste Sindicato forte que temos hoje. Tenho certeza de que, sob a liderança de Luís Carlos, continuaremos no caminho de mais progresso e conquistas,” afirmou Eliseu.
O presidente eleito e o atual presidente agradeceram o trabalho de todos os diretores, com destaque para Natanael Onofre Matias (Caé) e Roberto Pereira de Souza (Betinho), que deixam a diretoria após muitos anos de dedicação.
A diretoria também prestou homenagem a Francisco de Assis Caldas Pereira, Noel de Souza Rezende e Lázaro Roberto da Silva, que faleceram durante o mandato.
O pleito eleitoral teve a coordenação de Edson Venâncio, da Federação dos Sindicatos do Estado de São Paulo (FEDMETALSP), com a participação da equipe da Federação formada por Rivaldo Rodrigues, Ricardo Rodrigues (Teco) e Marcos Motta e representantes dos sindicatos filiados à FEDMETALSP. A apuração contou com a presença de Cláudio Magrão, secretário geral da Federação.
Conheça os integrantes da Chapa 1
DIRETORIA EXECUTIVA
SUPLENTES DA DIRETORIA EXECUTIVA
CONSELHO FISCAL
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL
CONSELHO CONSULTIVO
SUPLENTES DO CONSELHO CONSULTIVO
DELEGADOS JUNTO À FEDERAÇÃO
SUPLENTES DE DELEGADOS JUNTO À FEDERAÇÃO