Bienal do Livro SP 2024 terá escritores de Campo Limpo Paulista
Autores da região ganham destaque na maior feira literária do Brasil
A 27ª Bienal do Livro de São Paulo 2024, um dos maiores eventos literários do Brasil, contará com a presença de escritores de Campo Limpo Paulista, de diferentes gêneros, evidenciando os talentos da região. A feira, que ocorrerá entre 06 e 15 de setembro será um marco para a literatura local e uma oportunidade imperdível para leitores e profissionais do setor.
Diogo Oliveira, no dia 7, estará no estande da Aberst, às 14h, com os livros “Sommelier” e “O preço da escrita” e ainda, vai marcar presença, no dia seguinte, no estande da Fábrica do Livro, durante o dia todo, para lançar a revista conto “Arquivos AbinP N°01”. O autor de mais de 70 obras, Rafael Zimichut, estará no estande da Aberst, com seu novo título “Noites de Rei”, no dia 08 às 16h.
O escritor Tiago Pinheiro, vai expor seu terceiro livro, intitulado “Labirinto da Loucura”, no dia 7 de setembro a partir das 10h, no estande da editora Uiclap. Já a escritora, Débora Niklaus, além de expor seu livro pela mesma editora, realizará uma palestra sobre “Intervenções Pedagógicas no Neurodiverso”, dia 13 de setembro, às 11h, no Espaço Educação.
Representando o mundo da fantasia, Anna Grego, no dia 12, a partir das 18h, também fará sessão de autógrafos pela editora Flyve, de sua obra “Exílio”. Gilson Soares terá seu livro de estreia, “Os prisioneiros”, exposto pela editora Viseu, durante a programação do evento, o que pra ele é a realização de um sonho. O evento também possui espaço para escritores mirins, como é o caso de Hannah Gabrielly, escritora de apenas 11 anos de idade, que irá participar, no dia 8, às 18h, pela Lura Editorial, autografando a antologia “A Biblioteca Mágica” com o conto “Era uma vez, Um Gato xadrez”.
Sobre a Bienal do Livro: A Bienal do Livro é um evento cultural de referência no Brasil, promovendo a literatura e conectando autores, leitores e profissionais do setor editorial. A feira oferece uma vasta programação de lançamentos, debates, oficinas e sessões de autógrafos, reunindo talentos e entusiastas da literatura em um ambiente enriquecedor e dinâmico. A entrada é gratuita para estudantes e profissionais do setor literário. Os ingressos são a partir de R$17,50 (meia-entrada).
Hannah Gabrielly
Hanna Gabrielly, tem 11 anos, é violinista, escritora, faz origami, amigurumi e Libras. Ela escreveu um conto e ele foi selecionado entre todo o Brasil e ela foi convidada para uma tarde de autógrafos na Bienal do Livro no RIO 2023.
Gilson Soares
Gilson Soares está no último semestre de Letras, gosta de escrever e inventar histórias desde pequeno. Após ingressar na faculdade, publicou alguns dos seus contos em sites e blogs. Os prisioneiros é o seu primeiro livro. Com uma narrativa veloz e inquietante, o autor apresenta personagens da vida real, por uma ótica que fica entre o cômico e o trágico, os contos são essencialmente de mistério e suspense. As histórias apresentam personagens presos em sua incapacidade, finitude e limitação. O estilo do autor está entre o Realismo mágico e policial.
Rafael Zimichut
RAFAEL ZIMICHUT, Escritor de mais de 70 obras e vencedor de diversos prêmios literários, entre eles Prêmio Ecos, Reflexo Literário, WBR Awards, Plusert, Brasil entre Palavras entre outros. É guitarrista, compositor, palestrante, bacharel em Direito, Filosofia e Teologia, Pós Graduado em Direito Administrativo, Docência em Ensino Superior e Política e Gestão Pública, é Mestre em Ensino Religioso e Teológico, Doutor em Missões e Pós-Doutorando em Filosofia da Religião.
Tiago Pinheiro
Tiago Pinheiro, um multiartista formado em publicidade e propaganda, mas que é apaixonado por arte desde pequeno. Tiago Pinheiro é escritor com 2 livros publicados “O Cemitério da Orquídeas”(2020): é Best Seller da editora Uiclap e foi exposto na Bienal de SP 2022 e Bienal do RJ 2023. “Santana, meu dna é cearense”(2022) que possui peça teatral
Em setembro de 2024, estará na Bienal do livro de São Paulo, lançando seu terceiro livro, Labirinto da Loucura.
Anna Grego
A autora Anna Grego estará presente na BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO no dia 12 de setembro das 18h às 19h no estande da EDITORA FLYVE, rua H79. Anote na agenda e venha conhecer a autora, bater um papo, pegar um autógrafo, e o melhor: ganhar brindes do livro EXÍLIO. Anna é uma escritora de livros de fantasia que nasceu em Jundiaí/SP em 1988, e atualmente vive em Campo Limpo Paulista. Se formou em Publicidade e Propaganda e há mais de dez anos leciona como professora universitária no mesmo curso de sua formação. Desde 2017, faz parte da Hardcover Academy do autor Best-seller André Vianco. E tem publicações como “Inverso” para a Antologia “O Lado Sombrio do Sítio” entre outras publicações. Exílio é seu primeiro romance, um livro de fantasia sobrenatural enigmático e cheio de reviravoltas que foi relançado pela editora Flyve em 2024. Atualmente a autora trabalha na sequência dele, o livro Deserto.
Diogo Oliveira
Com uma coragem que surgiu após realizar um curso de criatividade, Diogo Oliveira começou a escrever e publicar seus livros, inicialmente relacionados aos trabalhos que realizava, mas foi na escrita do suspense e terror que se encontrou.
Hoje, além de escrever, ensina sobre escrita e fala sobre literatura em suas redes sociais e também através de seu site www.olivrodeteseu.com.br
Débora Niklaus
Débora Niklaus
Escritora, leitora, mãe, professora, educadora, pedagoga, psicopedagoga e neuropsicopedagoga. Escreve livros infantis, contos e livros de formação continuada voltados para a área de atuação. Professora de formação, empreendedora por vocação e escritora por paixão.