GM de Jundiaí prende homem com carro “dublê” e pacotes de café roubados
A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu um homem de 24 anos que fazia o transporte de 370 pacotes de café roubados em uma ação criminosa cometida na região central.
Ele também estava com um veículo “dublê”, ou seja, com certas características adulteradas, incluindo documentação e placas, semelhantes a de um veículo legítimo.
De acordo com a GM, a detenção foi feita por uma equipe do Apoio Tático. Durante patrulhamento, os agentes foram informados de quem um veículo “dublê”, modelo Onix, da Chevrolet, estava transitando pela avenida Antônio Frederico Ozanan.
O carro foi encontrado na rua Tiradentes, onde o motorista recebeu ordem de parada. Ele não acatou e decidiu fugir, entrando na contramão de direção de outra via.
Em alta velocidade, o fugitivo foi obrigado a parar em razão do trânsito na rua Paulo Setubal. Neste momento, decidiu descer e fugir a pé, mas não conseguiu ir longe, sendo detido pouco tempo depois.
Ao vistoriarem o carro, os agentes encontraram grande quantidade de pacotes de café, descobrindo posteriormente se tratar de produto roubado na região central.
Já em análise no veículo, notaram que a numeração do chassi não batia com as placas, descobrindo que aquele Onix havia sido roubado.
Segundo a GM, o detido foi levado à Central de Flagrantes e autuado. Os produtos, por sua vez, foram devolvidos à empresa proprietária, assim como o carro, cujo dono foi contatado e esteve na unidade da Polícia Civil.
Texto: Imprensa Policial